Artigos

 

01/11/2015 | CARTA AOS COLEGAS

Aos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Paraná

Após um ano conturbado no qual os Servidores do PJU mostraram toda a sua indignação em relação ao descaso do Governo Federal com o nosso PLC, conseguimos algumas conquistas. Uma delas, foi a interação da classe dos oficiais de justiça nas redes sociais. Pessoalmente ou via whatsapp, pudemos conhecer o que pensam, novos e antigos colegas, sobre o nosso dia a dia.
Formou-se um senso comum da necessidade de nossas entidades de classe (associações, sindicatos e federações) participarem das decisões pertinentes à classe e serem mais atuantes, sem desmerecer a representatividade e importância das nossas entidades paranaenses (Sinjuspar, Sinjutra e Asserjuspar). Porém, nossa carreira possui características únicas dentro do Judiciário. Trabalhamos na maioria das vezes sozinhos e raramente dispomos do apoio de outros servidores. Colocamos patrimônio particular à serviço do Judiciário, tais como equipamentos de informática e veículo, sem a justa contrapartida.
A Assojaf-Pr procurou fazer sua parte na greve deste ano enviando, sempre que possível, associados para defender nossos pleitos em Brasília. Sempre com transparência, os associados que abriram seus e-mails ou acessaram a página da associação ficaram sabendo dessa iniciativa.
Mas isso, em relação aos nossos pleitos, é pouco. Nos últimos seis meses conversamos com colegas de todo o Paraná sobre qual rumo nossa associação deve tomar. Constatamos que se faz necessário a realização de assembleias periódicas itinerantes e com regularidade preestabelecida para proporcionar maior integração com o associado. Importante, também, é a implantação de um projeto de comunicação mais eficaz dos associados com a diretoria (dar uma nova cara a nossa página na internet – criando mecanismos de informação e atuação efetiva – até a participação em assembleia ser feita pela internet). Por último, a inserção na diretoria de representantes de associados de todo o estado (criando diretorias/coordenadorias de cidades-satélites) para facilitar a integração das diversas regiões e suas necessidades.
Foi pensando nisso que colocamos nossos nomes para formar uma chapa para concorrer aos cargos de diretores e membros do conselho fiscal da Assojaf-Pr para o Biênio 2016-2017. Procuramos mesclar associados mais antigos, com experiência e conhecimento, com associados novos ao quadro para que, dessa aglutinação, proporcione espírito novo e ideias salutares para dar continuidade e implementação de projetos e alcançar os objetivos da Associação.
Um sonho antigo foi realizado. Na atual chapa um de seus integrantes é do interior do estado. Pela sua atuação eficaz, nas viagens a fim de acompanhar a aprovação do nosso plano ou derrubada do veto presidencial, convidamos a colega Fernanda Zanin, de Cascavel, a vir fazer parte da nossa diretoria.
Apresentamos a composição da nossa chapa.

CHAPA SUPERAR DESAFIOS - Biênio 2016/2017

DIRETORIA
Presidente - Luiz Henrique de Souza Zappa
Vice-presidente - Urataí Solnowski Branco
Diretor Administrativo - Nilton Carlos Nehls
Vice-Diretora Administrativa - Fernanda Zanin
Diretor Financeiro - Gilberto Luciani
Vice-Diretor Financeiro - Paulo Júnior da Silva
Diretora Jurídica - Viviam Luci Nunes Mota
Diretora Sócio-cultural - Rosana Santos Pereira de Paiva
Diretora de Comunicação e Informática - Maria Angélica Bornia

CONSELHO FISCAL
Alcir Collere
Doilton Thomaz
Julio Cezar Ramos Hein

SUPLENTES
Hermes Dallagnol
Sebastião da Silveira Moreira

A hora é agora! Fazemos parte de um quadro extremamente qualificado. O associado deve participar dos destinos da Assojaf-Pr, não só através de mensalidade, mas também com ideologia e sugestões práticas!

A eleição será na próxima sexta-feira, dia 06 de novembro, das 8h às 17h, exclusivamente por e-mail dirigido à oficiala Fabrícia Nehls, presidente da Comissão Eleitoral (fss@jfpr.jus.br), nos termos do estatuto ora vigente.

Em nome dos nossos colegas integrantes da chapa, pedimos seu voto de confiança!

Luiz Henrique de Souza Zappa
Urataí Solnowski Branco