Notícias

 

17/03/2009 | 25 de MARÇO - DIA NACIONAL DE LUTAS DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

DIA NACIONAL DE LUTAS



Companheiros!

Com a aproximação do dia 25 de março, eleito durante o 1º Congresso Brasileiro dos Oficiais de Justiça Estaduais como NOSSO DIA NACIONAL DE LUTAS, a idéia é reunir, em Brasília, milhares de Oficiais de Justiça, advindos de todos os Estados do Brasil para, de forma organizada, discutir, reivindicar e, por fim, ver aprovados os vários e já conhecidos, pleitos da classe.

No dia 03 de julho de 2008 reunimos cerca de 500 Oficiais de Justiça em torno de uma audiência pública junto a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, cuja repercussão e resultados foi por todos conhecida. Chegamos muito perto de vitórias.

Desta feita vai ser diferente. Com uma grande mobilização e participação de todos [dentre os quais, obviamente, você está incluído], faremos acontecer, não só virando uma página da nossa história, mas escrevendo um novo capítulo.

Sabemos que muitos são ou estão céticos, ou ainda, preferem delegar representatividade a alguns poucos, alegando inúmeras desculpas, para não se fazerem presentes. A esses companheiros deixo a seguinte lição: A única coisa que nos prende a darmos o primeiro passo é o medo do fracasso, e por isso, as pessoas optam pelo caminho mais fácil, o do comodismo. Então pergunto? Você tem objetivos profissionais? Se a resposta é sim, então tem que arriscar e lutar com todas as suas forças para que eles se concretizem.

Da minha parte, como presidente da FOJEBRA, posso assegurar que tenho muitos objetivos e eles pulsam intensamente dentro de mim. Levantam-me e dão motivação a cada dia. Portanto, se está vivo dentro de mim, vou lutar com todas as forças para alcançá-los. Agora, sou consciente. Essa luta não é só minha. É nossa! E sendo nossa precisamos [todos] nos dedicar a ela.

Dedicação é a capacidade de nos entregarmos na realização de objetivos. A história mostra que, com raríssimas exceções, a grande e esmagadora maioria das pessoas jamais conseguiu realizar seus sonhos sem o devido sacrifício. Portanto, vamos nos superar. Vencer o cansaço ou qualquer outro tipo de orgulho e comodismo. Vamos arrumar tempo para nos fazermos presentes em Brasília no dia 25 de março!

O sucesso depende de nós. Do coletivo. A realização de sonhos depende de dedicação.

Acreditem companheiros. ESSA LUTA VALE!
Paulo Sérgio Costa da Costa
Presidente da FOJEBRA