Notícias

 

16/07/2010 | I ENCONTRO REGIONAL SUL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES FEDERAIS

Considerando as recentes determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estabelece uma série de medidas ao Judiciário brasileiro com vistas à unificação de procedimentos, agilidade, efetividade, transparência, etc., os Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, também vem sentindo modificações em sua atuação, elevando a complexidade de seu trabalho. Aliado a isso, em um período em que a economia mundial foi profundamente abalada por conta da crise financeira, o Brasil também não ficou imune, sendo sentidos seus reflexos principalmente no setor judiciário, no qual se encontram inseridos os Oficiais de Justiça. Portanto, com o aumento das ações judiciais, mais dedicação é exigida destes servidores e, nem sempre, em contrapartida, há uma valorização ou reconhecimento de seus respectivos Órgãos.

Não bastassem esses acontecimentos, constantemente nos chegam notícias sobre situações vivenciadas pelos Oficiais de Justiça, que confirmam a exposição a risco pessoal a que tais servidores estão sujeitos, ensejando um debate mais aprofundado sobre o assunto, para a proposição de reivindicações em seu benefício.

Assim sendo, como forma de congregar os colegas da região sul, discutindo questões pontuais de interesse direto dos Oficiais de Justiça, a ASSOJAF/PR está promovendo um evento denominado I Encontro Regional Sul destinado a Oficiais da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho, sendo estimada a participação de 230 pessoas, provenientes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, objetivando intercâmbio de informações e fortalecimento da classe.

DATA: 26 e 27 de agosto de 2010.
Local: Hotel Deville Rayon- Curitiba-Pr

A diretoria