Notícias

 

19/11/2014 | OFICIAIS DE JUSTIÇA FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA MORTE DE COLEGA CARIOCA

A ASSOJAF-PR participou, na tarde de ontem (18), de uma manifestação em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, no centro de Curitiba. Colegas das justiças trabalhista e federal homenagearam o oficial de justiça trabalhista Francisco Ladislau Pereira Neto, de 25 anos, assassinado momentos antes de entregar uma intimação no Rio de Janeiro na última semana.
Além da manifestação de profundo significado, o ato serviu para que a sociedade tomasse conhecimento do fato, dando um pouco mais de atenção a uma categoria importante para a realização da justiça.
Após o ato público, os colegas oficiais foram recebidos pelo presidente do TRT-9ª Região, Desembargador do Trabalho Altino Pedrozo dos Santos. No encontro, o presidente se solidarizou com a manifestação e ouviu relatos de alguns colegas que narraram situações de perigo enfrentadas, o que parece ter causado certo impacto. Tanto assim que Altino pediu que os oficiais enviassem cópia de certidões contendo situações de risco, desacato ou violência contra o oficialato diretamente para o e-mail da Presidência ou por meio da CEMAN/Direção do Fórum. O presidente do tribunal encerrou a reunião enfatizando que as portas de seu gabinete estão abertas para os Oficiais e que receberá e analisará documento formulado pelos oficiais do TRT 9ª com sugestões e reivindicações sobre o tema segurança.

COMENDA POST MORTEM
Nesta próxima sexta-feira (21), em cerimônia a ser realizada no Centro Cultural do TRT/RJ, no Prédio-Sede, o colega Francisco Ladislau Neto receberá uma homenagem post mortem: ele será um dos condecorados com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário. A outorga da medalha foi aprovada, por unanimidade, na Sessão Ordinária do Tribunal Pleno de quinta-feira (13), após sugestão do desembargador Mário Sérgio M. Pinheiro.

SOLIDARIEDADE NO CONGRESSO NACIONAL
O senador Randolfe Rodrigues, subscrito por outros senadores, requereu, no dia 12 de novembro, que fosse inserido em ata o voto de pesar pelo falecimento do servidor, além de apresentar condolências à família.

VÍDEO
O colega Sérgio Ricardo da Silva Almeida editou e postou um pequeno resumo da homenagem realizada ao colega Francisco Ladislau Neto. Confira no link!

* As fotos da manifestação estão na sessão Galerias!

Outras fontes: FENASSOJAF

youtu.be/d8C0T84f9Mo