Notícias

 

27/03/2015 | MOBILIZAÇÃO CRESCE NA JF DO PARANÁ

MOBILIZAÇÃO CRESCE NA JF DO PARANÁ

A mobilização dos servidores dos Poder Judiciário Federal vem crescendo dia após dia em frente à sede da Justiça Federal de Curitiba, no bairro do Ahú. A solidariedade dos servidores da JF faz com que, todos os dias, mais colegas larguem suas atividades por uma hora e desçam para demonstrar a insatisfação da classe, principalmente, com a falta de reposição salarial. Colegas da Justiça do Trabalho e do MPU também estão comparecendo.

No começo da semana, o Coordenador Geral da Fenajufe - Federação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal e MPU, Adilson Rodrigues Santos e o Coordenador Geral do Sinjuspar – Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná, Paulo Cezar Silva dos Santos, estiveram participando do evento. Adilson falou que o ato serve para que se abra um canal de negociação para assegurar melhoria nas condições de trabalho e respeitar os direitos dos servidores. O coordenador informou que se até o dia 6 de abril não tiver nenhum tipo de negociação, nos dias 7, 8 e 9 existe a possibilidade concreta de parar o Judiciário Federal em todo o país.

A Oficiala da Justiça Federal de Curitiba, Marília Machado, está sendo a voz dos servidores nos atos públicos, todos os dias. Com muita coragem e abnegação ela contagia os manifestantes. Para ela, a palavra chave do movimento é REPOSIÇÃO SALARIAL!!. Aos presentes ela diz que “chegou a hora de fortalecermos nossas alianças e, para termos força, precisamos de representatividade para enfrentar essa luta de nove anos sem reposição salarial, já que o nosso movimento é legítimo”.