Notícias

 

22/04/2015 | QUINTA-FEIRA IMPORTANTE PARA O PL 7920/14

A redação final do PL 7920/2014, que trata do reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário, está na pauta da sessão desta quinta-feira (23) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) da Câmara dos Deputados. Na quinta-feira (16), o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), relator do PL, apresentou o texto a ser votado pelos membros da CCJC.

No último dia 14, ocorreu o encerramento das cinco sessões para a apresentação de recurso para que o PL 7920/14 fosse apreciado no plenário da Câmara dos Deputados, mas nenhum recurso fora apresentado. Como a tramitação é em caráter terminativo, e com a falta de recurso ao plenário da Câmara, o PL será enviado ao Senado Federal depois de aprovada a redação final.

Segundo o assessor parlamentar da Fenassojaf, Alexandre Marques, quando chegar ao Senado, o reajuste dos servidores do Judiciário será remetido à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para a apresentação de relator.

ASSEMBLEIA GERAL

Nesta quinta-feira, também, será realizada a Assembleia Geral do Sinjuspar (Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná), às 16 hs, na sede do Ahú da Justiça Federal de Curitiba, em primeira chamada, e 16h15, segunda chamada/convocação, com o intuito de definir um calendário para novos atos ou até mesmo deflagração de greve, e também, a formação de um Grupo de Trabalho Estadual para elaboração de propostas do Plano de Carreira a ser levado para discussão no Grupo de Trabalho Nacional e Plenária da Fenajufe.

Fonte: Fenajufe e Sinjuspar