Notícias

 

02/06/2015 | SEGUNDA SEMANA DE GREVE NA JF DO PARANÁ

A greve na Justiça Federal do Paraná entrou na segunda semana. Noventa por cento das cidades aderiu à greve. A paralisação tem como objetivo fortalecer a luta dos servidores pela aprovação do PLC 28/2015, que trata da reposição salarial da categoria. O Sinjuspar - Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná publicou, ontem (01), no jornal Gazeta do Povo, uma nota oficial esclarecendo a população sobre a greve. Na referida nota foi informado que serão mantidos os atendimentos às demandas urgentes nas Varas e às audiências previdenciárias e criminais anteriormente marcadas.

Na Justiça do Trabalho, os servidores participarão do movimento paralisando os trabalhos, por uma hora, nos dias 2 e 3, no saguão do prédio das Varas do Trabalho em Curitiba.

Visando fortalecer e unir o movimento, os servidores da Justiça Federal se reunirão amanhã cedo (03) na sede da JF do edifício Bagé, no centro de Curitiba, e farão caminhada até a Justiça do Trabalho para participar da paralização dos colegas trabalhistas. Logo após, os servidores da JF voltarão à sede Bagé e permanecerão em frente ao edifício até às 17 h. A parte da Rua Voluntários da Pátria, onde os servidores ficarão, será fechada.