Notícias

 

02/06/2015 | DIRETOR DO FORO DA JFPR RECEBEU O COMANDO DE GREVE

Na tarde de hoje (02), o Comando que está à frente da greve dos servidores da Justiça Federal do Paraná se reuniu com o diretor do foro da JFPR, juiz federal Nivaldo Brunoni.

O comando de greve, representado pelos servidores Nanci Cardoso, Marília Machado, João Sapia e Luiz Zappa (delegado do Sinjuspar – Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná/Coordenador de Comunicação e Informática da Assojaf-PR) conversou sobre a suspensão de prazos processuais e sobre o direito de greve.

Brunoni afirmou que a greve dos servidores está dentro da legalidade e que os juízes estão ao lado dos servidores na luta pelo PLC 28/2015. Em relação à suspensão dos prazos processuais, o diretor do foro enfatizou que está aguardando que as Varas façam suas portarias de suspensão. Entretanto, Nivaldo Brunoni revelou que vai verificar a possibilidade de suspender os prazos da Central de Mandados de Curitiba, já que o aumento da adesão dos servidores à paralização está grande.
No Paraná, três Varas Federais de Curitiba (6ª, 16ª e 20ª) e a Vara Federal de Paranaguá publicaram portarias suspendo os prazos processuais.