Notícias

 

24/06/2015 | SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL FIZERAM PASSEATA NO CENTRO DE CURITIBA

Pela primeira vez, desde que começou a greve dos servidores do Judiciário Federal em Curitiba, os colegas das Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho, reuniram-se ontem (23) em frente à sede da Justiça Federal, no centro da capital paranaense, a fim de fortalecer a greve em favor da luta pela aprovação do PLC 28/2015, em trâmite no Senado Federal, que trata da recomposição de perdas salarias dos últimos nove anos.

Após concentração na Justiça Federal, os servidores percorreram o centro da cidade em direção ao TRT do Paraná, finalizando na Justiça do Trabalho. Faixas e palavras de ordem deram o tom da passeata. O coordenador do Sinjuspar (Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná), Gláucio Luiz da Silva, disse que, além de fortalecer o movimento, o ato público foi para informar a população da defasagem salarial enfrentada pelos servidores. Sobre os eventuais prejuízos que a greve estava proporcionando a sociedade, ele foi enfático ao afirmar que “greve é greve, tem que dar prejuízo”. Ressalta-se que em todos os órgãos estão sendo mantidos o mínimo legal de atendimento, além dos casos urgentes.

Mais uma vez, a Assojaf-PR se fez representar pelos colegas Oficiais federais e trabalhistas, que carregavam uma faixa com os seguintes dizeres: “Trabalhamos para que o direito de todos os trabalhadores seja respeitado. Também somos trabalhadores. Também pedimos respeito”.

Está marcada para hoje à tarde, às 14 h, nova mobilização conjunta dos servidores (JF, JE e JT). Desta vez, na sede da Justiça Federal do Paraná, no bairro Ahú.

Fotos da passeata estão na seção Galeria de Fotos.