Notícias

 

02/09/2015 | COMEÇOU O 8º CONOJAF

Nesta quarta-feira (02), a Fenassojaf e Assojaf/MA abriram o 8º CONOJAF – Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. Com o tema “Desafios e perspectivas dos Oficiais de Justiça”, o evento está sendo realizado no Rio Poty Hotel, no bairro Ponta D’Areia, em São Luís/MA. Representando o Paraná, estão presentes os diretores da Assoajf/PR Julio Hein, João Leocádio P. Nunes e Luiz Henrique Zappa.

Pela manhã, antes da abertura, o Conselho de Representantes da Fenassojaf se reuniu para fazer uma avaliação da gestão do presidente da federação.

À noite, iniciando o encontro, o presidente da Fenassojaf, Heber-Del Kader Bicalho, falou sobre o tema do congresso. Bicalho comentou como as novas tecnologias mudaram a vida no Judiciário. Enfatizou como a greve pela recomposição salarial foi importante para mobilizar a classe dos oficiais de justiça. Tão importante que já passou da hora de termos um representante no Congresso Nacional.

Amanhã o encontro terá as seguintes palestras: “Saúde Psíquica do Oficial de Justiça”; “Qualidade de Vida do Oficial de Justiça”; “Os Desafios da Execução Trabalhista: Reflexões sobre a Aplicação Subsidiária do Novo CPC ao Processo do Trabalho”; “(IN)Efetividade da Execução, ‘O Ganha mas não Leva’ e o Eterno Enxugar Gelo. De quem é a culpa? A Fábula do Beija-Flor”; e “Os Reflexos do Novo CPC na Atividade dos Oficiais de Justiça”. Ao final do dia teremos a Assembleia de Prestação de Contas da Fenassojaf e Regimento Eleitoral.

O 8º CONOJAF se encerra no dia 5 de setembro.