Notícias

 

24/02/2016 | ASSOJAF VISITA DIREÇÃO DA JFPR

Ontem (23) a nova diretoria da Assojaf-PR foi recebida pela diretora do foro da Seção Judiciária do Paraná, juíza federal Gisele Lemke. Pela associação, participaram do encontro o presidente Luiz Zappa, o vice-presidente Urataí Branco e o diretor administrativo Nilton Nehls. Foi o primeiro encontro da recém empossada direção da Assojaf com a Justiça Federal do Paraná.

Temas de interesse do oficialato federal foram tratados na reunião. A indenização de transporte do OJAF foi o mais debatido. Zappa alertou a diretora do foro de que, após mais uma retirada de pauta, por parte do CJF – Conselho da Justiça Federal, que apreciaria o reajuste da nossa IT, os colegas oficiais de todo o país ficaram indignados por mais um adiamento. Que o oficialato já fala em greve geral; cumprir os mandados até o valor da IT exaurir-se; ou devolver a indenização, fazendo com que o Judiciário promova os meios para os quais o oficial de justiça cumpra seus mandados. Nilton Nehls entregou à diretora Gisele uma cópia do manifesto que a Assojaf encaminhou aos conselheiros do CJF sobre a urgência da aprovação do reajuste na Indenização de Transporte dos Oficiais da Justiça Federal.

O vice-presidente Branco e o diretor Nilton falaram, também, da preocupação com a insegurança que norteia o dia a dia do trabalho do oficial. Urataí Branco frisou que a Justiça do Trabalho, da qual ele faz parte, passa pelos mesmos problemas enfrentados pelos colegas federais.

Gisele Lemke mais ouviu do que falou. Disse que, com a redução orçamentária que o Judiciário está passando, muitos projetos foram deixados de lado. Ela se mostrou, além de sensibilizada com o valor da IT estar no mesmo patamar há mais dez anos, preocupada com o que possa vir acontecer se o CJF não aumentar o valor da indenização.

A direção da Assojaf vai agendar para os próximos dias uma visita à direção do TRT do Paraná.