Notícias

 

27/03/2016 | SEMANA DO OFICIAL DE JUSTIÇA: SERVIDOR DO PJU RECEBEU FOLDER

Na última terça-feira (22), a diretoria da Assojaf distribuiu o material explicativo preparado pela Fenassojaf aos jurisdicionados da Justiça Federal e do Trabalho. Na Federal, os folders foram entregues na porta que dá acesso ao prédio da JF do bairro Ahú de Curitiba e distribuídos nas secretarias das Varas. Na Justiça do Trabalho o material foi entregue nos dois prédios centrais da capital e no anexo. As faixas alusivas ao Dia Nacional do Oficial de Justiça foram afixadas na entrada do prédio da JT e dentro do hall de entrada da JF.

A receptividade foi boa por parte dos colegas servidores. Por mais incrível que possa parecer, o trabalho do oficial de justiça não é bem conhecido na nossa própria “casa”. Alguns que liam o folder ignoravam que o oficial usa veículo próprio para trabalhar, recebendo uma indenização de transporte que está congelada há onze anos.  Outros repudiavam a total falta de segurança pela qual o oficialato está sujeito.  

Dignidade e valorização do oficial de justiça!!! Isso só se consegue com o engajamento de todo o oficialato. Por isso, é fundamental a participação do oficial de justiça na Assojaf!