Notícias

 

11/09/2016 | OFICIALATO FEDERAL DEBATEU DESTINO NO 9º CONOJAF

Terminou na última sexta-feira (09) o 9º Conojaf (Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais). O evento, que foi realizado no Castro’s Park Hotel, em Goiânia – GO, teve como tema central “O Oficial de Justiça e a Evolução da Profissão”.

Durante três dias, o oficialato federal discutiu o papel do oficial de justiça atualmente. “Estruturação e valorização da carreira”, “segurança”, “aposentadoria especial”, “atividade de risco”, “porte de arma” e “aplicação da neurolinguística no dia a dia da nossa profissão” fizeram parte da programação. Como sempre, a troca de experiências entre os colegas foi o ponto alto do encontro.

A Assojaf-PR foi representada pelos delegados, eleitos em assembleia geral de 18 de junho, Luiz Zappa, Rosana Paiva, Julio Hein, Viviam Mota, Alcir Collere e Patrícia Puppin. A associada Maria do Amparo Fernandes também se fez presente no congresso.

Entre uma palestra e outra, brindes foram entregues aos presentes. Três edições do “Novo Manual Prático-Teórico do Oficial de Justiça Avaliador Federal e Estadual”, da oficiala Matilde de Paula Soares, foram sorteados.

O presidente Zappa gravou, em vídeo, depoimentos dos congressistas e entrevistou os palestrantes. O material filmado fará parte do documentário sobre o congresso que a Assojaf-PR está elaborando e será entregue para a  Fenassojaf e Assojaf-GO a fim de que seja feita a divulgação nas mídias sociais.

A ultima atividade do encontro foi a  Assembléia da Fenassojaf, na qual foi aclamada a cidade de São Paulo – SP como sede no 10º Conojaf.

As notícias e fotos do bom e produtivo congresso de Goiânia podem ser acessados nos sites da Fenassojaf e Assojaf-GO.