Notícias

 

03/03/2017 | ASSOJAFS DO SUL PROMOVEM ENCONTRO DOS OJAFS

As Assojaf’s do Paraná e do Rio Grande do Sul irão promover o III Encontro dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Região Sul. O evento, que será transmitido por meio de videoconferência para todos os oficiais de justiça federais da região sul, permitirá uma maior participação e reduzirá os custos sempre elevados em encontros dessa natureza. Com o apoio do TRF 4, TRT 4, TRT 9 e JFPR, o III Encontro acontecerá nas tardes dos dias 4 e 5 de maio de 2017. A abertura será em Porto Alegre (04/05) e o encerramento em Curitiba, no dia seguinte.

Os integrantes desta jornada poderão participar presencialmente nas duas capitais: Porto Alegre e Curitiba ou acompanhar via videoconferência nas capitais e cidades do interior dos estados do sul, nas dependências dos respectivos tribunais ou Subseção em que houver possibilidade técnica para a respectiva transmissão. Ressalta-se que cada participante receberá o Certificado e a averbação das horas para fins de Adicional de Qualificação, o que já foi deferido pelo TRF 4 e requerido aos TRTs.

Para a realização do III Encontro, várias reuniões vêm ocorrendo. A primeira foi no dia 24/10/2016, quando o presidente do TRF 4, desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, chancelou o evento, disponibilizando o setor de Tecnologia e Informação do tribunal para a realização do encontro.

Em 23/02/2017, foi feita uma reunião com a presidente do TRT 4, desembargadora do trabalho Beatriz Renck. Na reunião participaram os presidentes das Assojaf’s do Rio Grande do Sul e Paraná, Eduardo Virtuoso e Luiz Zappa, respectivamente; o presidente da Fenassojaf, Marcelo Ortiz; e o coordenador da Fenassojaf para a Região Sul, Claudio Jahn.

Em 02/03/2017, Luiz Zappa visitou a diretora do foro da Justiça Federal do Paraná, juíza federal Gisele Lemke. O presidente da Assojaf/PR apresentou o projeto para a realização do III Encontro. A diretora do foro da JFPR ficou satisfeita com a execução do encontro, principalmente pela ideia em fazê-lo por videoconferência.

Dando continuidade para a efetivação do III Encontro, os presidentes das Assojaf’s do Paraná e do Rio Grande do Sul, acompanhados do vice-coordenador da Fenassojaf, João Leocádio P. Nunes, reuniram-se, em 03/03/2017, com a vice-presidente do TRT 9, desembargadora do trabalho Marlene Teresinha F. Suguimatsu. Ela recebeu o projeto do evento e ficou muito satisfeita com a concepção do mesmo. Disse que que o TRT do Paraná ajudará no que for possível para que a reunião de todos os oficiais de justiça federais, discutindo temas de tão alta relevância para o dia a dia do oficialato, seja um sucesso.

Os presidentes das duas Assojaf’s irão visitar, nas próximas semanas, as direções do TRT SC e da JFSC. Em Santa Catarina não temos uma Assojaf. A ideia é que os colegas catarinenses também possam participar do evento.

A programação do III Encontro dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Região Sul em breve será informada. Adiantamos que temas como o NCPC; Aposentadoria do Servidor Público e Segurança para os Oficiais de Justiça farão parte do roteiro.