Notícias

 

21/11/2017 | NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante do descaso do Governo e da grande mídia, que de uma maneira orquestrada achincalha o servidor público, a Assojaf/PR – Associação dos Oficiais de Justiça Federais do Estado do Paraná, vem à público rebater as principais críticas que são dirigidas àqueles que têm papel importante em todas as esferas estatais.

A cada ano que passa o cidadão entra no serviço púbico através de concursos de admissão e seleção difíceis e rigorosos. A imensa maioria não tem padrinho político!

Quando o Governo ataca os servidores públicos, ataca a si mesmo. Nosso patrão é o povo brasileiro. Se temos estabilidade, tão criticada, é porque podemos atuar com ética, moral, sem sermos servis.

A imprensa, estimulada pelo Governo, mistura servidor público com funcionário da iniciativa privada.

Não temos FGTS... Não temos hora extra... Não temos Data-Base!

O governo brasileiro quer a qualquer custo aprovar a reforma da previdência, usando para isso de qualquer artifício. Não há crise na Previdência e sim, um rombo bilionário. A maior parte do orçamento governamental é gasto com pagamento de dívidas com bancos, e não com servidores. Os quais, o Governo os culpa pela falência do Estado.

Analistas falam em auditoria cidadã da dívida. Na verdade, o que o Brasil precisa é de uma auditoria moral!

Obras com superfaturamento, gastos que resultam em nada é culpa do servidor público ou da corrupção abraçada pela má administração governamental?

Queremos o que a nossa Constituição objetiva: “um estado de bem-estar social” para o país!

Independentemente de partido, o Governo brasileiro sucateou o serviço público. Os políticos honestos deram vez aos bandidos espertalhões. Enquanto a população brasileira não se der conta que não existe “almoço grátis”, o caos na educação, saúde e segurança, crescerá a olhos vistos.