Notícias

 

30/01/2019 | ASSEMBLEIA DA ASSOJAF PARANÁ

Na tarde de hoje, em segunda chamada, foi realizada a primeira assembleia da entidade no ano de 2019. A Assembleia Geral Extraordinária foi convocada por edital que continha a seguinte pauta: FUNDO JURÍDICO.

O presidente da Assojaf/PR, João Leocadio Pinto Nunes, fez um breve relato sobre o tema e passou a palavra ao diretor jurídico Julio Hein. Foi feita uma extensa apresentação dos efeitos da manutenção do referido Fundo, com a sugestão de sua extinção imediata. Verificou-se que não existem pendências a serem analisadas com relação ao Fundo. O diretor administrativo, Luiz Zappa, lembrou que recentemente um associado havia encaminhado à associação um pedido para utilização do Fundo para ingresso com ação pessoal. Tal pedido, porém, não se enquadra nas condições previstas no artigo 4º do Regulamento do Fundo, que enumera as condições em que ele pode ser utilizado. Registre-se que, em que pese a pouca adesão, a assembleia concordou com o parecer do diretor Julio Hein, ressalvada a oposição do Conselheiro Alcir Collere, e de forma majoritária entendeu por viável o encerramento do Fundo.

Os valores depositados a favor do Fundo, até então existentes, ficam liberados para comporem o saldo total da associação.

Desta forma, fica extinto o Fundo de Assistência Jurídica da associação.