Notícias

 

16/08/2019 | ASSOJAF PARANÁ VISITA O DIRETOR DO FORO DA JF

Na tarde de ontem (15), o Presidente da Assojaf/PR, João Leocadio Pinto Nunes, juntamente com a Vice-Presidente, Marília Machado, e o Diretor Administrativo, Luiz Henrique Zappa, encontraram-se com o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Juiz Federal Rodrigo Kravetz. Participou, também, da conversa, a oficiala de justiça Fabiana Rodrigues Silveira da Cruz.

O objetivo da visita foi apresentar a diretoria da Associação à Administração da Justiça Federal do Paraná, recém-empossada, e reafirmar o propósito de continuar a manter o bom canal de comunicação já existente.

No encontro, João Leocádio Nunes entregou um ofício informando sobre o CONOJAF/ENOJAP, que será realizado no final deste mês na cidade de Gramado – RS. No documento, além de solicitar a liberação dos oficiais federais que participarão do congresso, foi pedido a averbação das horas para fins de capacitação.

O juiz Kravetz ouviu relatos sobre as atividades desenvolvidas pela Assojaf e de como andam os trabalhos desenvolvidos pelos oficiais de justiça, principalmente fora da capital. A situação na cidade de Paranaguá, distante 90 km de Curitiba, foi discutida. Atualmente, três oficiais da Ceman Curitiba estão atuando naquela cidade litorânea.

Durante a reunião, a oficiala e associada, Fabiana Silveira, relatou que seu estudo sobre a compreensão das demandas dos Oficiais de Justiça Federais nas interfaces da política judiciária, da administração da justiça e dos jurisdicionados, bem como de suas percepções e expectativas quanto a diretrizes e políticas futuras, realizado no começo deste ano, está quase finalizado. Nele, teremos uma visão fotográfica e teoricamente fundamentada do perfil do oficialato federal, útil sob aspectos internos e externos para diretrizes e estratégias futuras, tanto para as Assojaf’s, quanto para as administrações judiciárias Brasil afora. Rodrigo Kravetz ficou muito interessando e pediu que, assim que o trabalho estiver concluído, gostaria de ter os dados relacionados aos oficiais federais do Paraná. Dessa forma, seria possível identificar possíveis demandas dos oficiais que são possam ser atendidas pela Administração.

Ao final da reunião, foram entregues ao diretor do foro o informativo da Assojaf/PR, o Página Um, e um exemplar da obra escrita pela oficiala Fabiana Siveira, “Competências do Oficial de Justiça”, lançado pela Editora Intersaberes.