Notícias

 

07/08/2007 | ASSOCIADA DA ASSOJAF/PR LANÇA LIVRO

A Oficiala da Justiça Federal de Paranaguá, e nossa associada, Fabiana Rodrigues Silveira, lança na próxima quinta-feira (09), às 20h, na cidade de Paranagua, o livro " A morosidade no poder judiciário e seus reflexos econômicos", de Sergio Antonio Fabris Editor. O evento será na ACIAP, que fica na Rua Rodrigues Alves, 261, no centro da cidade.
Fabiana Silveira é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UniRitter - Canoas-RS desde 1995. Em 1999, ingressou na Justiça Federal como Oficiala de Justiça Avaliadora. Especializou-se em Direito Comercial Internacional pelas Faculdades Curitiba, em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Política Judiciária e Administração da Justiça pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mediante convênio com o TRF-4..
O livro, orientado pelo professor Vladimir Passos de Freitas, procura estabelecer pontos de contato que levem o leitor a uma reflexão interdisciplinar de efeito prático e construtivo acerca do impacto do Poder Judiciário e das decisões judiciais na esfera econômica e no âmbito decisório dos investidores, já que o estudo da inter-relação entre Direito, Poder Judiciário e Economia abre novos horizontes para o enfrentamento dos desafios do desenvolvimento econômico e da efetividade na prestação jurisdicional.