Notícias

 

03/12/2007 | ASSOJAF/PR ENCERRA O ANO COM UMA BELA FESTA

A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado do Paraná realizou na última sexta-feira do mês de novembro, nas dependências do Restaurante da Associação Médica do Paraná, que fica no Bairro Água Verde, em Curitiba, o já tradicional Jantar de Confraternização e Encerramento das Atividades do ano de 2007 da ASSOJAF/PR.
Cerca de cento e vinte pessoas prestigiaram o evento. O Juiz Coordenador da Ceman da Justiça Federal de Curitiba, juiz federal Friedmann Wendpap, esteve no restaurante um pouco antes de começar a festa. Foi levar seu abraço aos oficiais da capital. Não pode ficar, por estar compromissado com outras duas festas.
Antes do jantar, o presidente da Assojaf/PR, Sebastião Moreira, falou aos presentes. Em breve discurso, Moreira fez um balanço de 2007. Iniciou falando que a associação teve boas realizações e alguns revezes. O presidente enumerou algumas conquistas: 1- a aquisição da sede própria, que tem possibilitado uma organização cada vez melhor; 2- o incremento no número de associados. Hoje contamos com pouco mais de 210 associados; 3- a nossa ativa participação no 10º ENOJAF de Fortaleza, em setembro, com a maior delegação que o Paraná já teve (sete oficiais); 4- a participação do lançamento do livro da oficiala de justiça federal de Paranaguá, Fabiana Silveira. Um lançamento que dignifica a nossa categoria; 5- participação da reforma do estatuto da nossa federação (FENASSOJAF), destacando a colaboração do colega trabalhista João Leocádio; 6- reformulação e atualização da nossa página na internet; 7- a intervenção em várias situações junto aos dois trinbunais, tanto na Justiça do Trabalho, quanto na Justiça Federal, em questões do interesse da categoria; 8- a realização de 12 reuniões ordinárias da nossa diretoria, durante o ano; 9- participação do movimento contra a aprovação da ampliação do foro priveligiado, que aqui no Paraná foi encabeçada pela Apajufe, mostrando que os oficiais de justiça estão sensíveis ao problemas da justiça e do país e não simplesmente preocupados no cumprimento de seus mandados; e 9- as gestões feitas junto à Prefeitura de Curitiba na busca da isençao do Estar.
Sebastião Moreira deu boas notíciais ao oficialato. Para o próximo ano, uma das boas perspectivas é exatamente sobre a questão do Estar, que é um compromisso do atual prefeito, Beto Richa, para o encaminhamento à camara municipal de uma Lei que nos possibilite à isenção. Já existe um compromisso formal para que isso aconteça. O presidente frisou que "estaremos lutando no ano que vem para adequação dos valores da nossa indenização de transporte. Este ano já tivemos um pedido que há poucos dias foi indeferido pelo Conselho da Justiça Federal e que em janeiro estará sendo novamente protocolizado um novo pedido com uma nova formatação". Moreira contou que trabalhará numa campanha para aumentar o número de filiados à ASSOJAF/PR. Nossa entidade está estudando a realização de um encontro estadual dos ofciais de justiça para que possamos ter a integração, troca de experiências e, também, aperfeiçoamento. Finalizando, o presidente disse que "estaremos lutando pela valorização da nossa categoria".
Após o delicioso jantar, os colegas Julio Hen e Marília fizeram os sorteios de diversos livros doados por uma livraria de Curitiba. As fotos do evento estarão disponíveis até o final da semana na seção Galerias de Fotos, no nosso site.