Notícias

 

18/08/2009 | Presidente do TRT do Paraná recebe a nova Diretoria da Assojaf/PR

A ASSOJAF/PR solicitou audiência com a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Nona Região, ao que foi prontamente atendida.

No dia 14 de agosto, uma comissão da ASSOJAF/PR foi recebida pela Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região Dra. Rosalie Michalele Bacila Batista.

Foi-lhe apresentada a nova composição da diretoria.

Representando a associação, estiveram presentes Julio Hein (presidente), Doilton Thomaz (vice-presidente), Alcir Collere (diretor administrativo) e Uratai Branco (diretor financeiro).

Dialogaram sobre a importância do cargo de Oficial de Justiça e as dificuldades encontradas na realização do trabalho.

Debateu-se a questão da GAE, bem como sobre a retomada do cargo de OFICIAL DE JUSTIÇA AVALIADOR FEDERAL, com explanação sobre esta recente e importante conquista histórica, solicitado também o apoio da Presidência do Tribunal na manutenção desta gratificação, bem como pelo retorno do cargo.

Foram entregues na ocasião os memoriais bem como a minuta do ante projeto de lei.

A Dra. Rosalie, comprometeu-se a ler o conteúdo dos documentos e informar se efetivamente daria total apoio ao pleito nacional dos oficiais, mas mesmo assim mostrou-se simpática à causa.

Felizmente, para nossa grata surpresa, na data de 17 de agosto, através da Secretaria Geral da Presidência, fomos informados que a Dra. Rosalie levará toda a documentação à reunião do COLEPRECOR, nos dias 19 e 20 de agosto, a fim de dar apoio às pretensões dos Oficiais de Justiça de todo o judiciário federal.

Tratou-se também de outros temas, como a possibilidade de nomeação de novos Analistas Judiciários Executantes de Mandados provenientes dos cargos criados pela Lei 11.979/09, sancionada em 08 de julho, a instalação das novas Varas virtuais, critérios na lotação de Oficiais de Justiça e outros assuntos pertinentes à carreira.

Foi ressaltada a importância do II Conojaf, em João Pessoa, e o desejo da ASSOJAF/PR em candidatar-se a sediar a terceira edição do evento em 2010, solicitando o apoio institucional do Tribunal na realização do congresso.

Os representantes da ASSOJAF/PR foram recebidos com muita cordialidade pela Presidente, que ouviu atentamente as exposições da Associação, encaminhando vários assuntos tratados para comissões que analisarão os temas debatidos.