Notícias

 

07/05/2007 | AUTORIZADA A COMPRA DE UM IMÓVEL PARA SER A SEDE DA ASSOJAF/PR

Foi realizada, no último sábado (05), a Assembléia da ASSOJAF/PR. O encontro foi nas dependências do restaurante da ASPP - Associação dos Servidores Públicos do Paraná. Trinta e dois associados assinaram a lista de presença da assembléia, que foi dirigida pelo presidente da ASSOJAF/PR, Sebastião da Silveira Moreira. O presidente abriu a reunião com um breve relato de como estão as filiações para a nossa associação. Moreira foi enfático ao afirmar que "necessitamos firmar a idéia da importância dos outros colegas Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Paraná de se filiarem à ASSOJAF/PR, a fim de fortalecer a categoria quando solicitarmos quaisquer direitos junto ao Executivo, Legislativo e o próprio Judiciário Federal".
O primeiro a fazer o uso da palavra foi o primeiro-tesoureiro, Fábio Maia, que apresentou o balancete do mês de março/07. O tesoureiro fez uma breve exposição de como estão as contas da associação.
O segundo tema tratado na Assembléia foi sobre a aquisição de um imóvel para ser a sede administrativa da ASSOJAF/PR. Quanto a compra de um imóvel, todos foram unânimes na aprovação, ficando em aberto a localização na cidade de Curitiba, já que alguns associados preferem o centro da capital e outros, os bairros próximos ao centro. Ficou decidido que a diretoria da associação, que já têm alguns imóveis em vista, ficará responsável pela procura e compra do imóvel.
A constituição de um Fundo de Reserva para Assistência Jurídica foi o terceiro ponto tratado na assembléia. O Fundo de Reserva tem a finalidade de dar apoio jurídico aos colegas associados caso precisem se defender em questões administrativas do próprio trabalho. Foi aprovado o percentual de 10 % (dez por cento) da receita da ASSOJAF/PR para a criação do Fundo. Vale ressaltar que não será aumentado o valor de contribuição de cada associado e que ficará a cargo da diretoria estudar caso-a-caso a utilização do Fundo.
O quarto assunto em pauta da Assembléia foi a indicação de delegados para o Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça, que será realizado em setembro, na região nordeste do país. Decidiu-se que o presidente e vice da ASSOJAF/PR irão ao ENOJAF, custeados pela associação. Caso o Sindicato ou outra instituição apóie financeiramente, foram indicados os associados Mauro de Souza (JF), Sylvio Rocha (JF) e Doiton Vicente Thomaz (JT) a representarem, também, a ASSOJAF/PR no encontro nacional.
Dentre os outros assuntos da Assembléia, o presidente Sebastião Moreira falou que o site da associação já conta com dois patrocinadores. Dois leiloeiros têm seus banners (links) colocados na página inicial do site e servem até como um recurso de pesquisa para avaliação de bens. Outro assunto foi a Indenização de Transporte dos Oficiais da Justiça do Trabalho, que possui algums valores em atraso e até hoje a direção do TRT Paraná continua calada a respeito do pagamento. Foi aprovado, por unaminidade, o envio, por parte da diretoria, de um ofício à FENASSOJAF para que tome providências junto ao Conselho Nacional de Justiça.
Finalizando o evento, o presidente da ASSOJAF/PR informou que a ASPP ofereceu sua estrutura para que a nossa associação se filie aquela entidade, possibilitando que os Oficiais de Justiça associados se beneficiem de todos os benefícios e convênios que os associados da Associação dos Servidores Públicos do Paraná já possuem.A ASPP ficou de encaminhar uma proposta para a nossa associação.
Fotos da Assembléia estão na seção Galeria de Fotos do site.

Envie suas sugestões ou críticas para o assojafpr@assojafpr.org.br