Notícias

 

01/12/2008 | A VOLTA DO CARGO DE OFICIAL DE JUSTIÇA AVALIADOR

No último final de semana do mês de novembro (29 e 30), a FENAJUFE – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público Federal realizou, em Brasília, reunião ampliada deliberativa para aprovação da proposta final do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário Federal a ser apresentada à comissão interdisciplinar do Supremo Tribunal Federal.

Participaram da reunião 172 pessoas, entre delegados, observadores e ouvintes. A ASSOJAF/PR foi representada pelo presidente, Sebastião Moreira, que acompanhou o Coordenador Geral do SINJUSPAR, Jair Nascimento. Além da presidente da FENASSOJAF, Lucia Maria Bernardes, mais 28 oficiais de justiça federais de todo o país acompanharam os trabalhos.

Vários pontos de interesse dos oficiais de justiça foram aprovados para inclusão na proposta do plano, dentre eles destacando-se: criação do cargo de Oficial de Justiça Avaliador, definição das atribuições dos oficiais de justiça como atividade de risco e valor da Gratificação da Atividade de Risco - GAE calculado sobre o maior vencimento básico.

Os aspectos que mereceram maior atenção e discussão foram aqueles relacionados ao desenvolvimento dos servidores na carreira, os critérios de distribuição de FCs e CJs e os mecanismos de progressão e promoção.