Notícias

 

28/08/2017 | CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO TRT DA 2ª REGIÃO SP

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO TRT DA 2ª REGIÃO SP

A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Paraná – Assojaf-Pr vem à presença de Vossa Excelência manifestar apoio irrestrito à greve dos oficiais de justiça lotados no TRT da 2ª Região que se insurgiram ao Ato GP/CR nº 05/2017, que determina a lotação de um Analista Judiciário, executor de mandado, em cada uma das varas do tribunal, interferindo negativamente nos trabalhos desenvolvidos pela Central de Mandados, que teve sua lotação reduzida em 50%.

Lamentamos que a medida foi levada a efeito sem que houvesse uma discussão com a parte interessada - os oficiais de justiça - ou com as entidades que representam o oficialato.

Vale ressaltar que na próxima semana, entre os dias 06 e 09, estará sendo realizado o 10º Conojaf – Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. O evento, organizado pela Fenassojaf – Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais e pela Aojustra – Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região, terá sua abertura no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo – SP. O tema do encontro é “Em tempo de mudança”. Esperamos que, até o início do congresso, uma “mudança” de postura do TRT da 2ª Região aconteça para solucionar o conflito.

Dessa forma, solicitamos a Vossa Excelência que receba as entidades representativas dos oficiais de justiça e abra o diálogo necessário para uma negociação que, além de ser satisfatória para ambas as partes, não afete a qualidade da prestação jurisdicional. 

Curitiba, 28 de agosto de 2017

 

Luiz Henrique Zappa

Presidente da Assojaf/PR