Notícias

 

21/06/2019 | ASSOJAF PR NA MOBILIZAÇÃO PELA APOSENTADORIA POR ATIVIDADE DE RISCO

Hoje pela manhã, a Assojaf Paraná, representada pela Vice-Presidente, Marília Machado; e pela Vice-Diretora Administrativa, Silvia  Helena de Aquino Pereira, esteve em audiência com o Vice-líder do PDT na Câmara dos Deputados, Deputado Federal Gustavo Fruet, que recebeu carta solicitando apoio para que os Oficiais de Justiça obtenham, na Reforma da Previdência, tratamento previdenciário igualitário ao dado para os ocupantes de cargos de policiais civis, agentes penitenciários e socioeducativos. Foi solicitado, também, que o PDT, requeira o destaque da emenda 145 à PEC 06/19, o que é essencial para a categoria nesse momento. 

Fruet enfatizou que o oficialato pode contar com seu apoio e esforço em nosso pleito na Câmara Federal, mas que não será tarefa fácil. Disse que, por achar nosso processo justo, assinou em apoio à nossa emenda n.º 10, que, infelizmente, não foi recepcionada pelo Relator.

O deputado paranaense revelou que haverá reunião dos líderes dos partidos, na próxima semana, e nessa reunião se tratará dos destaques que serão feitos pelos partidos, às emendas da PEC 06/19, e que levará nossa solicitação às lideranças.

Ao final do encontro, foram entregues ao deputado o Memorial de Violência Contra os Oficiais de Justiça no Brasil e o Dossiê de Crimes Contra os Oficiais de Justiça no Brasil, que é um levantamento elaborado pela Assojaf/GO, que relata os riscos enfrentados por Oficiais de Justiça no desempenho de suas funções.