Notícias

 

10/06/2010 | NOTA SOBRE A GREVE

Prezados Colegas Associados:

Na qualidade de defensora dos interesses de seus associados, a ASSOJAF/PR, manifesta seu apoio e solidariedade aos colegas que aderiram ao movimento grevista e faz um chamamento àqueles que até agora não encamparam a causa.

Salientamos a importância, para nossa categoria, de adotarmos um posicionamento. Sabemos que em nosso caso, a atividade é diferenciada, porém temos que contribuir para o resultado final, pois é de nosso interesse direto.

Temos conhecimento que outras greves se sucederam, porém os Oficiais de Justiça, sempre foram considerados pelos colegas que prestam serviços internos como “figuras a parte” no processo, na situação de meros expectadores; no movimento paredista atual, tivemos uma evolução, passando agora a categoria de coadjuvante, adotando um posicionamento mais ativo.

No caso em questão, a Justiça do Trabalho deu o “ponta-pé” inicial; a CEMAN de Curitiba aderiu ao movimento (dos 48 ali lotados, 36 aderiram à greve) desde 17 de maio, quando após reunião ficou determinado que a partir de então, os Oficiais não mais receberiam distribuições, somente cumprindo os mandados antigos que já estavam em seu poder, bem como aqueles urgentes (condução de testemunha, notificação de audiências próximas e cautelares). Atendendo a exigência legal, permanecem em atividades 30% do quadro efetivo, de forma a atender a portaria 07/10 do TRT9. Cumpre ressaltar a manutenção dos plantões das respectivas regiões.

Tão logo foi divulgado o posicionamento da CEMAN-Curitiba, os Oficiais de Justiça da Justiça do Trabalho de 90% das outras cidades do Paraná seguiram o mesmo procedimento, sempre enviando notícias acerca do andamento do movimento grevista nas suas cidades, que paulatinamente evolui a número consideráveis.

Portanto, cabe ressaltar que tal envolvimento está sendo fruto de uma conscientização da classe, poucas vezes conseguida e agora, muito festejada.

Importante lembrar que é interessante que tal postura chegue ao conhecimento das autoridades e demais colegas que trabalham internamente para demonstrar nossa participação.

Para isto, conclamamos os colegas Oficiais da Justiça Federal para unirmos forças e aproveitarmos a ÚLTIMA chance de “virada” do jogo. Lembrem-se que o combate ao congelamento, PL, PCSS IV, etc., dependem de nossa união.

Desde já agradecemos o engajamento da classe e nos colocamos à disposição dos membros dessa Associação para esclarecer quaisquer dúvidas acerca da situação e/ou fornecer orientações acerca dos procedimentos adequados.

Atenciosamente.
Diretoria da ASSOJAF/PR