Notícias

 

04/06/2015 | SERVIDORES DA JF SE REUNIRAM NO CENTRO DE CURITIBA

No décimo dia de greve por tempo indeterminado, os servidores da Justiça Federal se mobilizaram ontem (3) na JF do Edifício Bagé, na Rua Voluntários da Pátria, centro da capital paranaense. A paralisação tem como objetivo fortalecer a luta dos servidores pela aprovação do PLC 28/2015, que trata da reposição salarial da categoria. Desde o princípio a Assojaf-PR abraçou a causa, juntamente com o Sinjuspar (Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná) e a Asserjuspar (Associação dos Servidores da Justiça Federal do Paraná).

Quase todas as subseções do Paraná estão paradas. Existem servidores que, no seu direito, não estão mobilizados, porém estão compondo os 30% do efetivo, a fim de atender os serviços essenciais.

Na maioria das subseções da JFPR o interesse dos servidores em participar do atual movimento paredista é tão grande, que está sendo necessário pessoal para fazer rodízio. Dessa forma, estão sendo garantidos os serviços essenciais e a participação dos servidores no referido movimento.

O PLC 28/2015 está pautado para ser votado no Senado Federal na próxima quarta-feira (10). O Governo Federal, até a presente data, não propôs ajuste orçamentário para viabilizar a implementação financeira do nosso PLC 28/2015.

Por isso, é importante a Greve para fortalecer mais o movimento. Os demais estados da federação já estão seguindo o nosso caminho.

SUSPENSÃO NA CEMAN CURITIBA
O juiz coordenador da Central de Mandados de Curitiba publicou, ontem (3), portaria na qual suspende a distribuição de mandados ordinários durante o período de greve; e os prazos administrativos para cumprimento e redistribuição de mandados judiciais durante a duração da greve, excetuados os mandados distribuídos em plantão.