Notícias

 

23/03/2007 | MODERNIZAÇÃO DAS CENTRAIS DE MANDADO

Na última quarta-feira (21), reuniram-se na Sala da Presidência do TRT da 9ª Região, o juiz federal Friedmann Anderson Wendpap, Juiz Coordenador da CEMAN de Curitiba, acompanhado do Oficial de Justiça Avaliador Federal Alípio Barbosa Júnior, Diretor da CEMAN de Curitiba, com a Presidente do TRT do Paraná, Wanda Santi Cardoso da Silva. O tema tratado foi a automação e modernização das Centrais de Mandados. Participou, também, do encontro, o Diretor da CEMAN da Justiça do Trabalho de Curitiba e Vice-Presidente da ASSOJAF/PR, Julio Cezar Ramos Hein.

Em síntese, tratou-se da apresentação de convênios já firmados pela Justiça Federal, junto ao DETRAN, Copel e Receita Federal, para atualização automática de endereços de pessoas, bem como para acesso à Declarações de Imposto de Renda.

Tais convênios, além de suprir com infinita velocidade os bancos de dados cadastrais do Poder Judiciário, agilizará o sistema de comunicação de atos processuais entre a Justiça e o jurisdicionado.

Decorrente disso, ainda foi apresentado um modelo de correio híbrido, como forma de comunicação processual, desafogando o trabalho que hoje é realizado de forma artesanal pelos Oficiais de Justiça.

Com a implementação desses instrumentos, os Oficiais de Justiça poderão realizar um
trabalho de melhor qualidade e efetividade, direcionado a uma prestação jurisdicional
com maior rapidez e eficácia na solução dos conflitos.

Ressaltamos que esta reunião toi fruto de uma conversa entre o presidente da ASSOJAF/PR, Sebastião Moreira, com a presidente do TRT paranaense, quando do encontro de 06 de março, no qual foi discutido o pagamento das Indenizações de Transportes aos colegas da Justilça do Trabalho.

Foto: TV Justiça

Envie sua sugestões ou críticas para o assojafpr@assojafpr.org.br