Notícias

 

02/03/2016 | PRESIDÊNCIA DO TRT PARANÁ RECEBE DIRETORIA DA ASSOJAF

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, recebeu hoje (02) a diretoria da Assojaf/PR. Nossa associação foi representada pelo presidente Luiz Zappa e pelo vice-presidente Urataí Branco. O corregedor regional do TRT PR, desembargador Ubirajara Carlos Mendes, e o diretor-geral Sandro Furtado também participaram da reunião.

O diálogo serviu para a atual diretoria da Assojaf se apresentar à presidência do TRT PR que, como nossa associação, tem um novo dirigente desde o mês de janeiro. O tom da conversa foi dado pelo oficial Urataí Branco, que é servidor do TRT.

Branco relatou que o oficialato federal está muito apreeensivo com a defasagem em relação à Indenização de Transporte (IT) da categoria, que não é reajustada há onze anos. O presidente do TRT, preocupado com essa situação, falou que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) precisa rever isso com a máxima urgência, mesmo que a situação orçamentária esteja crítica pelos tribunais afora. Luiz Zappa contou que os oficiais de justiça da Justiça Federal têm um valor de IT menor que os colegas trabalhistas.

O vice-presidente da Assojaf relatou uma situação que pegou Arnor Lima de surpresa. Que o TRT PR pensa em extinguir a Ceman por conta do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O presidente do TRT, desconhecendo o fato, questionou o corregedor Ubirajara Mendes se ele tinha conhecimento do episódio. Mendes respondeu que não sabia disso e que iria procurar saber de onde tinha saído tal conversa. Branco disse que, dos processos em poder dos oficiais de justiça atualmente, poucos são do PJe. Que não deu para sentir o efeito que o novo sistema fez no andamento dos trabalhos. Mas disse que os oficiais estavam preocupados com o boato de extinção da Central de Mandados. Vale ressaltar que os TRTs de Goiás e Campinas já passaram por tal situação.

Ao final do encontro, o presidente do TRT paranaense agradeceu a visita da Assojaf/PR e informou que as portas de seu gabinete estão sempre abertas. Que o oficialato trabalhista e a Assojaf podem contar com ele. Finalizou enfatizando que vai apurar a questão da extinção da Ceman.