Notícias

 

18/03/2016 | ASSOJAF VISITA JUIZ DA CEMAN DA JFPR DE CURITIBA

Dando início as comemorações do Dia Nacional do Oficial de Justiça – celebrado em 25 de março, a Assojaf/PR reuniu-se, na terça-feira (15), com o juiz coordenador da Ceman da Justiça Federal de Curitiba, juiz federal André Luís Medeiros Jung. O presidente Luiz Zappa e o diretor administrativo Nilton Nehls entregaram ao magistrado o folder, preparado pela Fenassojaf, que será distribuído aos servidores federais e trabalhistas. Zappa disse que o folder serve para reafirmar, aos colegas do Judiciário, as funções exercidas pelos oficiais de justiça, já que muitos desconhecem o fato de que trabalhamos com veículo próprio, sozinhos, em risco quanto à nossa segurança e que a onze anos não temos reajuste do valor da indenização de transporte.

O juiz Jung relatou que, desde o tempo em que era servidor, sempre via o trabalho dos oficiais como fundamental para o dia a dia do Judiciário. Que agora, na condição de juiz, preocupa-se com a atual situação da nossa categoria e que, no que estiver ao seu alcance, ajudará a resolver/amenizar nossas questões mais urgentes.

Na oportunidade, a associação entregou uma pauta de reivindicações/sugestões elaboradas pelos oficiais da capital. Entre elas estão:  1- sem o reajuste da IT não tem como os oficiais de justiça continuarem trabalhando nas regiões metropolitanas; 2- que a energia elétrica das salas da Ceman fique ligada até às 21h, já que os plantonistas precisam da sala até esse horário (restrição orçamentária fez com que a JFPR desligue as luzes às 19h30); 3-  adequar a expedição de um mandado para cada parte e/ou para cada endereço, sendo que os mandados com as mesmas partes devem ser distribuídos para um único oficial ou, aguardar a devolução do mandado anterior para nova distribuição a outro oficial, se forem em regiões diversas; 4- apesar das restrições orçamentárias, a manutenção dos telefones funcionais é fundamental, visto que seu uso é um fator que aumenta a segurança dos oficiais; 5- da mesma forma, na questão segurança, é vital a necessidade de manter o uso dos veículos oficiais, com acompanhamento de agente de segurança, pois isso é um fator que aumenta a segurança dos oficiais nos mandados executados pelos plantonistas e equipe de força; e 6- que viessem constando nos mandados a forma correta de acesso ao E-PROC.  As indicações que são colocadas nos mandados são incompletas e impossíveis, para os leigos, visualizarem o processo. Já que não vêm mais os anexos, a obrigação do Judiciário é tornar clara a forma de acesso ao processo.  A boa vontade por parte das secretarias em fazer tais modificações tornaria mais fácil para quem está recebendo/entregando o mandado. O juiz coordenador falou que em breve responderá o pleito dos oficiais.

Ao final da conversa, o diretor Nilton Nehls mostrou a faixa comemorativa ao Dia do Oficial de Justiça. André Jung fez questão de tirar uma foto segurando a faixa, que permanecerá ao lado da porta de entrada da Justiça Federal de Curitiba até o dia 25.