Notícias

 

08/06/2016 | OFICIALA DA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ LANÇA EM CURITIBA MANUAL BASEADO NO NCPC

A oficiala da Justiça Federal Matilde de Paula Soares lançou oficialmente, na última segunda-feira  (06), a 3ª edição do “Novo Manual Prático-Teórico do Oficial de Justiça Avaliador Federal e Estadual”, de acordo com o Novo Código de Processo Civil.
O evento, que aconteceu no Foyer do Auditório da Justiça Federal de Curitiba, foi direcionado aos oficiais de justiça. O encontro foi aberto pela diretora do foro da Justiça Federal do Paraná, juíza federal Gisele Lemke.
Antes dos autógrafos, a oficiala e, também, nossa associada, Matilde Soares, proferiu uma palestra aos oficiais de justiça federais e trabalhistas sobre o tema "O Oficial de Justiça e o Novo Código de Processo Civil ". A interação com os colegas foi muito boa, já que eles demonstraram grande interesse em relação às inovações trazidas pelo NCPC. Houve debates no que diz respeito às dúvidas decorrentes da "Autocomposicao" prevista no disposto do artigo 154, e demais incumbências outorgadas aos oficiais de justiça, dentre outras, as previstas no disposto dos artigos 836, 255, 782, 554 e 872; além  das inovações relacionadas às citações e intimações com hora certa, avaliações de bens e impenhorabilidade.
Ao final da palestra, Matilde Soares agradeceu a oportunidade de poder esclarecer algumas dúvidas do oficialato. Agradeceu, também, a direção da Justiça Federal e a Assojaf, que subsidiou uma parte do valor do livro.  
O encontro foi encerrado com a sessão de autógrafos. A palestrante afirmou que nunca havia autografado tantos livros de uma vez só! Alguns livros foram adquiridos por colegas do interior do estado e, após autografados pela autora, foram enviados via malote da Justiça Federal.
O consenso entre os oficiais presentes foi de que a palestra trouxe uma luz para o oficialato nacional, já que o profundo conhecimento acadêmico da palestrante e a genuína sensibilidade às reais condições de trabalho da categoria, fazem da nova edição do Manual um ferramenta indispensável ao nosso dia a dia.
Quem quiser adquirir o livro basta enviar email para assojafpr@assojafpr.org.br. Os valores são os seguintes: R$ 77,94 (não associado) é R$ 50,00 associados.