Notícias

 

06/09/2016 | ASSOJAF NA REUNIÂO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FENASSOJAF

O presidente da Assojaf, Luiz Zappa, que será um dos delegados da associação no 9º Conojaf (Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais), participou hoje, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia – GO, da Reunião do Conselho de Representantes da Fenassojaf.

Sob a direção do presidente da federação, Marcelo Ortiz, os presidentes das Assojafs filiadas debateram os itens da pauta da convocação. Dentre eles, Prestação de Contas e Apresentação do Planejamento Estratégico da Diretoria. 

Cada Assojaf teve cinco minutos para falar sobre suas atividades e problemas. Alguns relatos foram significativos e mostraram como cada região, cada tribunal tem atitudes diferenciadas para um mesmo caso.

Tem estado no qual o oficial de justiça participa das audiências físicas e por vídeo conferência. Em outra região, o juiz faz com o que o oficial percorra hospital por hospital a fim de achar uma vaga em UTI para um autor (chamado de mandado de UTI). No Rio Grande Norte a Justiça Federal não tem Ceman porque os juízes assim preferem. Na mesma toada, a Justiça de Sergipe corre o risco de extinguir a central de mandados. Ainda na região nordeste, em alguns locais, o oficial de justiça trabalhista tem que conduzir, coercetivamente, testemunha em veículo próprio. Por fim, na Justiça do Trabalho paulista, os colegas ainda não receberam a Indenização de Transporte do período da greve do ano passado.

Ao final da reunião, o presidente Marcelo Ortiz agradeceu o empenho de todos os reprersentantes na condução da federação no seu primeiro ano de gestão. Amanhã, no mesmo local da reunião de hoje, começará o 9º Conojaf. A delegação paranaense já está na capital Goiânia para o congresso.