Notícias

 

23/01/2017 | RETROSPECTIVA 2016

Com o desejo de trabalhar muito pelo oficialato federal paranaense, a diretoria da Assojaf Paraná arregaçou as mangas e começou seu mandato com muito trabalho em 2016. Mês a mês estivemos empenhados em aproximar a associação dos oficiais de justiça. Vejamos o balanço do ano passado:

JANEIRO e FEVEREIRO

Dedicamo-nos a reformular nosso site. Uma nova cara, com ferramentas mais ágeis fazem com que o associado possa, em poucos cliques, acessar notícias, eventos e conferir seu cadastro. Um link destinado a vídeos será a nossa ferramenta mais poderosa de comunicação.

MARÇO

Com a Lei nº 13.157, os oficiais de justiça de todo o Brasil passaram a contar oficialmente com o dia 25 de março para a celebração da sua atividade profissional. Entre 21 e 25 de março, a Assojaf distribuiu folders explicativos, preparado pela Fenassojaf, aos jurisdicionados da Justiça Federal e do Trabalho. Faixas alusivas ao Dia Nacional do Oficial de Justiça foram afixadas na entrada do prédio da JT e dentro do hall de entrada da JF em Curitiba.

ABRIL

Diretoria da Assojaf faz reuniões para discutir e preparar as viagens aos colegas do interior do estado.

MAIO

Vice-presidente da Assojaf participa do 5º ESOJAF - Encontro Regional Sudeste de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, realizado em São Paulo - SP. Nossa entidade foi brilhantemente representada pelos associados Marcelo de Araújo Freitas e Matilde de Paula Soares. Os dois foram palestrantes no encontro. Marcelo falou sobre Processo Judicial Eletrônico e Ferramentas Eletrônicas.  A oficiala Matilde Soares, que havia acabado de lançar a 3ª edição do “Novo Manual Prático-Teórico do Oficial de Justiça Avaliador Federal e Estadual”, discursou sobre o Novo CPC e o Oficial de Justiça.

JUNHO

A associada Matilde Soares lança a 3ª edição de seu livro, na Justiça Federal de Curitiba. Após a palestra que proferiu aos oficiais de justiça federais e trabalhistas sobre o tema "O Oficial de Justiça e o Novo Código de Processo Civil ", a escritora autografou vários exemplares de sua importante obra.

JUNHO

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 18, foram eleitos os delegados e suplentes que representariam a associação no 9º CONOJAF de Goiania – GO.

JULHO

No dia 29 a Assojaf se reuniu com os oficiais de justiça da região dos Campos Gerais do Paraná. O encontro, que foi realizado na sede do TRT de Ponta Grossa, deu início ao “Projeto Assojafpr em ação”. Colegas de Ponta Grossa e Castro estiveram presentes.

AGOSTO

Os dois primeiros vídeos produzidos pela associação foram ao ar. O advogado da Assojaf, Gabriel Campos, tratou da Indenização de Transporte e Aposentadoria Especial.

SETEMBRO

Oficiais federais de todos o país se encontram em Goiás a fim de participar do 9º CONOJAF. Delegação paranaense foi brilhante, já que todos os delegados trabalharam nos três dias do evento. A Assojaf Paraná gravou vários depoimentos que, mais tarde, fizeram parte de um documentário.

SETEMBRO

Em continuidade ao “Projeto Assojafpr em Ação”, a diretoria da Assojaf esteve reunida no dia 21 com os oficiais de justiça de Londrina e região.

OUTUBRO

No dia 20 o presidente da Assojaf esteve em Porto Alegre – RS e se reuniu com o presidente do TRF 4. Na reunião, Luiz Zappa informou ao desembargador Penteado sobre as atividades da Assojaf paranaense, principalmente do desejo de promover, no próximo ano, um encontro com os oficiais de toda a região Sul. Que tal encontro pode ser realizado, simultaneamente, em Curitiba e Porto Alegre.

No mesmo dia, o presidente da Assojaf esteve reunido com a juíza federal Eliana Paggiarin Marinho, auxiliar à corregedoria. Vários temas foram tratados. A juíza disse que em fevereiro de 2017 pretende se reunir com o oficialato para ouvir suas demandas.

NOVEMBRO

Nossos associados Marcelo Freitas e José Carlos Batista, oficiais do TRT 9, apresentaram os resultados de uma pesquisa, realizada com colegas de vários estados, sobre os riscos sofridos pelo oficialato durante o cumprimento de mandados.

DEZEMBRO

Perto de vinte oficiais de justiça da Justiça Federal de Curitiba comparecem na entrada do prédio da JF Curitiba, ao protesto convocado pelo Sinjuspar contra o encaminhamento dado à reforma da Previdência nos termos atuais propostos pelo Executivo. A manifestação durou duas horas.

DEZEMBRO

No dia da Justiça (08), a Assojaf Paraná lançou o documentário sobre o 9º CONOJAF, realizado em Goiânia – GO. Recebemos muitos cumprimentos, elogios e agradecimentos pelo trabalho realizado. Ressalta-se, sem custo para a associação! Caso você ainda não viu ou nunca foi a um Conojaf, vale à pena assistir! Basta acessar o link e conferir.

www.youtube.com/watch?v=qMVgjKCQg9w