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26/03/2017 | COMO FOI A ASSEMBLEIA DA ASSOJAF

Ontem (25), na sede esportiva da ASSP – Associação dos Servidores Públicos do Paraná, bairro Santa Quitéria, em Curitiba – PR., a Assojaf/PR se reuniu em Assembleia Geral, em segunda chamada (10h30), para deliberar sobre a seguinte pauta:  Prestação de Contas; III Encontro Regional Sul; Avaliação das visitas da diretoria da associação ao interior do estado; Considerações a respeito da atuação do Jurídico da Assojaf; e Outros assuntos.

A Assembleia foi dirigida pelo Presidente da Assojaf/PR, Luiz Henrique Zappa, e secretariada pela Diretora Sócio- Cultural, Rosana Santos Pereira de Paiva. Além dos diretores e associados da entidade, participou, também, como Vice-Coordenador da Fenassojaf para Região Sul, o associado João Leocádio P. Nunes.

Tendo surgido um imprevisto, o Diretor Financeiro da associação ligou informando que estava retornando de viagem e que tentaria chegar antes do término da reunião. Com isso, Luiz Zappa abriu a Assembleia solicitando a inversão da Pauta para que, caso o diretor ausente chegasse em tempo, pudesse participar do item pelo qual é o responsável em prestar informações.

O primeiro tema discutido foi a avaliação das visitas da diretoria da associação ao interior do estado. Houve questionamentos sobre a continuidade das visitas, bem como o seu formato. Foi sugerido dar seguimento a esses encontros, porém com alteração do formato, sendo aprovada redução do número de diretores em cada visita e estabelecendo datas pontuais para comparecimento nos locais previamente determinados numa coleta de dados, proposições sobre o trabalho diário e enquete sobre a expectativa da atuação da associação. Foi proposto e aprovado que, de agora em diante, as visitas serão realizadas de acordo com o calendário das Correições de cada Tribunal, coletando previamente as sugestões e possíveis irregularidades existentes em cada região, com a presença predeterminada de diretores da Assojaf/PR.

A Atuação do Jurídico da Assojaf foi o próximo item debatido. O presidente abordou a questão da insatisfação dos associados com a sistemática do trabalho desenvolvido pelo atual escritório de advocacia que presta serviços para a Assojaf/PR. Zappa relatou que associados têm procurado o jurídico, sem um retorno positivo. Como o contrato vigente engessa algumas situações, a diretoria jurídica da associação está, desde o final do ano passado, conversando com outros escritórios para que os mesmos nos remetam propostas a fim de chegarmos a uma solução e um modelo de contrato que seja bom para todas as partes. Principalmente para o associado. Até a data da assembleia, duas propostas já estavam em mãos da diretoria. A associação espera mais uma proposta para poder se reunir e bater o martelo. Nesse tema, foi proposta a transformação do Fundo Jurídico, contratando um escritório para defesa de procedimentos administrativos. Foi proposta, votada e aceita a realização de uma reunião específica com os diretores da associação para avaliação dos parâmetros a serem utilizados na escolha de tal escritório jurídico.

O próximo assunto da pauta foi a realização do III Encontro dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Região Sul. O presidente Zappa fez a exposição do andamento dos trabalhos com as visitas realizadas aos Tribunais do Río Grande do Sul e do Paraná (TRF4, TRT 4, TRT 9) e Justiça Federal do Paraná. Que, logo, o TRT de Santa Catarina e a Justiça Federal daquele estado serão visitadas para apoiar e encampar a ideia do Encontro para os colegas catarinenses, já que não temos uma Assojaf no estado co-irmão. Como já amplamente divulgado, o III Encontro será realizado através de videoconferência nos dias 04 e 05 de maio de 2017, sendo a abertura em Porto Alegre (04) e o encerramento em Curitiba (05).

O quarto ponto discutido foi a Prestação de Contas. O Conselho Fiscal fez uso da palavra. Informou que as contas da associação, no que diz respeito a questão financeira, estão em ordem. Porém, ficaram condicionadas sua aprovação a apresentação de documentos originais e alteração na realização de planilhas, padronizando-as. Tendo em vista a ausência do Diretor financeiro, os associados presentes votaram pela concessão do prazo de 60 dias para regularização dos itens apontados. Foram entregues à presidência o Balanço Fiscal.

Pelo avançar da hora, o último item da pauta, Outros Assuntos, foi comentado pelo presidente. Seriam informações sobre o X Conojaf e a sugestão, por e-mail, do colega oficial da Justiça Federal de Maringá, Newton Aquotti (não associado), da viabilização de isenção do ICMS e IPI para aquisição de veículos pelos oficiais de justiça. Ficou acertado o dia 06/04/2017 para que a diretoria se reúna e debata esses assuntos, bem como a análise das propostas enviadas pelos escritórios de advocacia, que foi discutido no segundo ponto da assembleia.