Notícias

 

18/04/2017 | III ENCONTRO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES FEDERAIS DA REGIÃO SUL

As Assojaf's do Paraná e do Rio Grande do Sul, com o apoio do TRF4, TRT9, TRT4, JFPR e Fenassojaf, têm a satisfação de convidar o oficialato federal do sul do país para participar do III Encontro dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Região Sul. O III Encontro será realizado nos dias 04 e 05 de maio. Nesta terceira edição, o Encontro será transmitido por videoconferência. Uma experiência inédita na qual permitirá que o(a) oficial de justiça, residente fora das capitais, possa participar sem ter que se deslocar para os locais do evento. Apenas os colegas de Curitiba e Porto Alegre assistirão presencialmente. Em Curitiba, o evento acontecerá no auditório da Justiça Federal do Paraná. Em Porto Alegre, os colegas participarão no auditório do TRF4.

O evento vem acrescentar ao calendário de 2017 um ponto de encontro do oficialato do sul do país. Uma oportunidade ímpar para serem compartilhadas experiências e aquisição de conhecimentos, através das lições dos diversos entes jurídicos e afins que irão abrilhantar o III Encontro. Em duas tardes, três palestras debaterão temas atuais, práticos, polêmicos e de interesse real para a categoria. São elas:

Palestra 1: Segurança Pessoal e Condutas Preventivas para Oficiais de Justiça. 

Palestrante: Jorge Alberto Alvorcem Pinto - Tenente-Coronel RR da Brigada Militar do Quadro de Oficiais de Estado Maior (PM/RS); Especialista Pós-Graduando em Gestão de Segurança Privada nas Organizações. 

Palestra 2: Novo CPC e suas alterações e influências no trabalho dos oficiais de justiça avaliadores federais

Palestrante: Matilde de Paula Soares -Oficiala de Justiça Avaliadora Federal, autora do livro Novo Manual Prático-Teórico do Oficial de Justiça; Mestre em Meio Ambiente Urbano e Industrial pela UFPR; e doutoranda em Direito Constitucional Internacional.

Palestra 3: Perspectivas da Reforma da Previdência Social  - entendendo as mudanças

Palestrante: Claudia Maria de Amorim Vianna - Professora de Direito Civil e doutoranda em Ciências Sociais e Jurídicas.

Na Justiça Federal do Paraná, a Seção de Capacitação da JFPR receberá as inscrições. O III Encontro será validado para fins de Adicional de Qualificação.

Na Justiça do Trabalho do Paraná as inscrições estarão disponíveis até o dia 2 de maio de 2017 e serão recebidas, via internet, pela Escola Judicial do TRT 9, que disponibilizará, também, os relatórios de avaliação no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Judicial do TRT9: https://ead.trt9.jus.br.

A Escola Judicial do TRT 9 esclarece que o relatório de avaliação será disponibilizado no dia 8 de maio e permanecerá aberto até o dia 22 de maio. Desse modo, poderá ser validada a carga horária de 8 horas do evento, bem como, o adicional de qualificação de ações de treinamento para os participantes que entregarem o relatório no prazo.

As Assojaf's do PR e RS estão tentando viabilizar a participação dos colegas catarinenses no Encontro. Em Santa Catarina não temos Assojaf.

As informações da Assojaf/RS, sobre o encontro, serão postadas em breve.

O TRT9 informou que transmitirá o evento através do canal do YouTube. Dessa forma, os colegas de todo o país poderão assistir.