Notícias

 

10/09/2017 | COMO FOI O 10º CONOJAF

A Fenassojaf e a Aojustra realizaram na cidade de São Paulo - SP, na semana passada, o 10º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf). Aproximadamente 300 oficiais de justiça federais de todo o país participaram do congresso. O evento foi transmitido on-line através das páginas oficiais do facebook das entidades promotoras.

A delegação paranaense, eleita na assembleia do mês julho, foi composta dos oficiais Luiz Henrique Zappa, Rosana Santos Pereira de Paiva, Júlio Cesar Ramos Hein, Doílton Tomaz, Regina Célia Giacometti, e João Leocádio Pinto Nunes.

 “Questões polêmicas do dia a dia do Oficial de Justiça à luz de mudanças na legislação processual”, “Reforma Trabalhista”, “A saúde e a (in)segurança do Oficial de Justiça” e “O Impacto das novas tecnologias e do PJe” foram temas que fizeram parte da programação. Mas, como todo o Conojaf, as conversas fora do plenário foram as que deram o tom do congresso.

O Conojaf deste ano foi realizado em um momento extremamente difícil para o oficialato federal. Principalmente para os colegas oficiais do TRT da 2ª Região, que permanecem em greve contra o Ato GP/CR nº 05, e que não foram recebidos pela Administração do Tribunal para negociação.  Curiosamente e, de certa forma, triste, poucos colegas grevistas estiveram no congresso. E vejam que só na cidade de São Paulo, palco do evento, temos 231 oficiais de justiça aptos a aderir à greve!

Os delegados do Paraná tiveram uma grande participação no Conojaf. Primeiramente na reunião do Conselho de Representantes da Fenassojaf na qual os presidentes das Assojafs fizeram um balanço da atual gestão. A diretora sócio-cultural da Assojaf PR, Rosana Santos Pereira de Paiva, foi quem representou nossa entidade. Ela relatou que, apesar de todas as dificuldades que uma Assojaf pode estar passando, nós do Paraná, que lançamos a ideia de um encontro de oficiais por videoconferência, conseguimos realizá-lo, em parceria com a Assojaf- RS. Vale ressaltar que o III Encontro da Região Sul foi o parâmetro para que a Fenassojaf e Aojustra concebessem o 10º Conojaf ao vivo.

Nossa delegação contribuiu nos debates para a formação da nova diretoria que comandará a Fenassojaf a partir de agora. Após várias tentativas de formatação de chapas para disputar a eleição, conseguimos chegar a uma de consenso que contemplou a Região Sul, inclusive, com um cargo na diretoria administrava da federação. Situação que não se apresentava no início do encontro. O colega Eduardo Virtuoso, que tem um grande trabalho na Assojaf gaúcha, fará parte da diretoria nacional para os próximos dois anos. Além disso, o conselheiro fiscal da Assojaf-PR, Júlio Hein, foi eleito como o coordenador da Fenassojaf na Região Sul. Ficando o oficial/associado João Leocádio Pinto Nunes (TRT 9) como coordenador suplente.

Veja como ficou a composição da nova diretoria executiva da Fenassojaf:

Presidente: Neemias Ramos Freire (TRT-2)

Vice-presidente: Isaac de Sousa Oliveira (JF/PE)

Diretor Financeiro: Severino Nascimento de Abreu (JF/DF-TO)

Vice-Diretor Financeiro: Valmir Oliveira da Mota (TRT-18)

Diretora Jurídica e Legislativa: Juscileide Maria K. Rondon (TRT/MT)

Diretora de Comunicação e Informática: Paula Drumond Meniconi (TRT/MG)

Diretor Administrativo: Eduardo de Oliveira Virtuoso (RS)

Coordenador da Região Sul: Julio Cezar Ramos Hein (TRT-9)

Vice-Coordenador da Região Sul: Cláudio Jahn (TRF-4)

Coordenador da Região Nordeste I: Lucilo de Oliveira Arruda (PE)

Vice-Coordenadora da Região Nordeste I: Vera Maria Barros Pereira (JFBA)
Coordenador da Região Nordeste II: Donato Barros Filho (TRF-1)

Vice-Coordenadora Nordeste II: Claudionora Pires dos Santos (TRT-7)
Coordenador da Região Norte: Renato da Cruz Xerfan (TRF-1)

Vice-Coordenadora da Região Norte: Eline Rose Lindozo Cavalcante (TRT-14)

Coordenador da Região Centro-Oeste: Paulo Alves de Carvalho Junior (TRF-1)

Vice-Coordenador da Região Centro-Oeste: Gerardo Alves Lima Filho (TJDFT)

Coordenador da Região Sudeste: Viviane Minardi de Oliveira Mateus (TRT-15)

Vice Coordenadora da Região Sudeste: Paula Margarida Conceição de Araujo (TRT-2)

Coordenadora Suplente: Eusa Maria de Oliveira Braga (TRT-11)

Coordenador Suplente: João Leocadio Pinto Nunes (TRT-9)

O Conselho Fiscal é formado por Luiz Américo Santos Rodrigues (TRF-5), Kelma Lara Costa Rabelo Lima (TRT-7) e Gisele Martins de Oliveira Neves (TRT-16). Os suplentes são Marcos Vinícios de Siqueira Lima, Luiz da Silva Filho e Anderson Sabará.

A Assojaf Paraná agradece o ex-presidente Marcelo Ortiz pelo empenho e dedicação. Com serenidade e compromisso, fez um grande trabalho na condução da Fenassojaf. Desejamos sucesso ao presidente eleito Neemias Freire. Lembrando que o sucesso ou não de uma gestão depende, também, de cada oficial de justiça.

Na página da Fenassojaf você confere como foram as palestras do Conojaf paulistano. As palestras estão disponíveis nas páginas oficiais da Fenassojaf (https://www.facebook.com/Fenassojaf) e da Aojustra (https://www.facebook.com/Aojustra).