Notícias

 

24/01/2018 | PRIMEIRA REUNIÃO DA NOVA DIRETORIA

Na tarde de ontem (23) a diretoria da ASSOJAF/PR fez sua primeira reunião administrativa. Compareceram, além do Presidente João Leocadio, o Diretor Administrativo Luiz Zappa, o Diretor Financeiro Julio Hein, o Vice-Diretor Financeiro Paulo Júnior, a Diretora Jurídica Vivian Mota, o Diretor de Comunicação e Informática Sergio Almeida, e a Diretora Sóciocultural Giselle Mariano. Como convidado, representando o Conselho Fiscal, o conselheiro Alcir Collere também se fez presente.

Após a efetivação do registro da Ata de Posse da Diretoria, ainda no ano passado pela diretoria anterior, somente no início deste ano a representação foi concluída. Dessa forma, a Diretoria Financeira está realizando as alterações necessárias junto aos bancos e tribunais, dando sequência a movimentação financeira da associação.

Na reunião todos concordaram que chegou o momento de serem realizadas algumas melhorias em nossa sede e, para tanto, alguns orçamentos já estão sendo providenciados. A ideia é que ainda no primeiro semestre deste ano a sala da associação possa estar em condições para atender tanto a diretoria, quanto os associados.

O cronograma da Agenda/2018 proposto foi revisado e a continuidade do projeto das ações de visita ao interior foi confirmada. Em breve um calendário para este primeiro trimestre estará disponível em nossa página. Também estão em fase de testes algumas inovações tecnológicas que facilitarão a comunicação entre associação e associado, conforme anunciou o Diretor de Comunicação e Informática.

João Leocadio disse que nos dias 23 e 24 de março a Fenassojaf marcou as reuniões da Direção e do Conselho de Representantes da entidade. Nesse encontro, a ser realizado em Brasília – DF, serão discutidas questões de interesse da categoria e das próprias associações. Aliás, num momento bastante difícil por que passa todo o Serviço Público de forma geral.

Nossa Diretoria Jurídica está acompanhando as propostas legislativas de reforma previdenciária do governo federal. Medidas estas contrárias aos interesses dos servidores e da população em geral e que afetam diretamente os oficiais de justiça em razão das peculiaridades de nossa atividade. Ainda, com relação a isso, após várias propostas e ponderações, a diretoria deliberou no sentido de promover material publicitário contra a reforma previdenciária, que será divulgado nas redes sociais, visando atrair a atenção da população geral de trabalhadores que será atingida duramente com a atual proposta do governo Temer.

Também foi discutida a participação da Assojaf/PR no próximo CONOJAF que ocorrerá em setembro/2018 na cidade de Teresina – PI. Algumas ações e gestões serão feitas na tentativa de levar o maior número possível de participantes até o referido congresso.

A Diretoria Sóciocultural está preparando para o mês de março uma programação específica destinada aos “colegas aposentados”, bem como para o Dia 25 de Março - Dia de Lutas do Oficialato Federal, foram discutidas algumas ações à serem realizadas.

A próxima reunião da diretoria da nossa entidade deverá acontecer no início de fevereiro, provavelmente no dia 6.