Notícias

 

25/04/2018 | UMA BRILHANTE ASSOCIADA NOS DEIXOU!

É com muita tristeza que informamos o falecimento da Oficiala da Justiça Federal de Curitiba Elisa Cristina de Aquino Pereira e Gois.

Elisa faleceu hoje aos 55 anos, 24 dos quais dedicados ao oficialato federal. Nossa querida associada sofreu um AVC há dez dias, entrou em coma, e não mais voltou. Em menos de um ano iria se aposentar.

Sobre aquela frase de efeito: “O céu ganhou mais uma estrela”, no caso de Elisa Gois não é lugar-comum dizer isso. A colega, amiga, esposa, mãe e companheira de tantas lutas brilhou muito aqui entre nós. Soube como ninguém fazer a diferença!

Atuou com brilhantismo na defesa dos direitos dos servidores do PJU. Indignava-se com o descaso do governo relacionados as nossas solicitações.  Aos que ainda não sabem, foi a contestação de Elisa, juntamente com a de outros poucos colegas, que originou a greve nacional de 2015 pela reposição salarial. Nunca satisfeita com a adesão dos colegas ao movimento, peregrinava pelas secretarias das Varas, quase que implorando para que os servidores largassem o que estavam fazendo e ficassem na entrada do prédio da Justiça Federal /do bairro Ahú, em Curitiba, reforçando a consciência do nosso valor. De lá para cá, Elisa não parou mais. Atuou fortemente nas mídias sociais divulgando, repassando as informações pertinentes à classe dos Oficiais de Justiça.

Logo após a divulgação da morte de Elisa Gois, diante de comoção geral dos colegas as manifestações via whatsapp tem sido inúmeras, especialmente a declaração feita pela nossa conselheira fiscal suplente, Fabrícia Nehls, que exprime a trajetória da nossa querida colega: “A Elisa cumpriu seu tempo ao nosso lado e o fez maravilhosamente. Deixou seu exemplo de luta, de gentileza, de capricho, refinamento e generosidade”.

Nossos sentimentos ao Pedro (marido e Oficial do TRT), a Silvia (irmã e Oficiala da JF), a Maria Bernadete (mãe) e toda família da Elisa.

Deus conforte os corações de todos nós!