Notícias

 

08/06/2018 | PARANÁ PARTICIPOU DO 1º ENCONTRO NACIONAL DOS OFICIAIS APOSENTADOS

A Fenassojaf e a Assojaf/MG promoveram, ontem (07), o 1º Encontro Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais Aposentados (ENOJAP). O evento, que aconteceu no San Diego Hotel, em Belo Horizonte/MG, reuniu aproximadamente 70 Oficiais de Justiça aposentados de todo o país. A Assojaf Paraná esteve representada pelos colegas Alcir Collere e Doílton Vicente Thomaz, eleitos em assembleia.

Os temas debatidos foram “Pertencimento e autorresponsabilidade – uma decisão pessoal”; “Alimentação e Qualidade de Vida”; e “Conjuntura: perspectivas e expectativas”.

Doílton Thomaz relatou que na primeira palestra (Pertencimento e autorresponsabilidade – uma decisão pessoal), proferida pela Oficiala aposentada Fátima Santana, concluíu-se que “precisamos mostrar aos nossos amigos que tenham autorresponsabilidade e saibamos que pertencimento não é apenas ser sócio de algo mas sim, PARTICIPAR da mesma”.

Na segunda palestra (Alimentação e Qualidade de Vida), realizada pela nutricionista Soraya Drumond, ficou evidente que com uma alimentação correta não precisamos de tantos remédios. Exemplos foram dados em relação ao o que acarreta a falta de consumo de determinados alimentos.

Coube ao Oficial Helio Diogo (TRT3) fazer a última palestra do encontro (Conjuntura: perspectivas e expectativas). Nosso representante Alcir Collere disse que, após ouvir a referida palestra, teve a certeza de que “a situação está ruim para todos mas, em possíveis mudanças, os mais prejudicados seremos nós (os aposentados)”.

Ao final do encontro, a ex-presidente da Fenassojaf e uma das organizadoras do 1º ENOJAP, a Oficiala Lúcia Maria Bernardes, foi aclamada representante dos oficiais de justiça federais aposentados junto à Fenassojaf.

Mais informações sobre o 1º ENOJAP, bem como a cidade que presidirá o próximo encontro você pode acompanhar no site da Fenassojaf.