Notícias

 

19/10/2018 | FABIÃO FOI O CARA!!

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Supervisor da Seção de Segurança da JFPR, Fábio Luiz dos Santos, ocorrido hoje de madrugada. O velório e sepultamento foi no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Portão, em Curitiba.

Pode-se afirmar que "Fabião", como era carinhosamente conhecido, era a cara da Justiça Federal do Paraná. Com seus “trinta“ anos de casa, ele sempre foi atencioso tanto para o público interno, quanto para o externo.

O diretor administrativo da Assojaf, Luiz Zappa, disse que “Fábio foi um brilhante servidor. Uma espécie de irmão mais velho para magistrados e servidores. A greve de 2015 teve um sucesso enorme em Curitiba, muito pela ajuda e empenho dele. Minha lembrança do Fabião será a de vê-lo, quase que diariamente no refeitório, após o almoço, folheando as páginas esportivas do jornal em busca de notícias do seu Coritiba Foot Ball Club”.

Marília Machado, vice-presidente da Assojaf, fez questão de deixar seu depoimento em homenagem ao colega falecido: “A Justiça Federal se confunde com a existência do Fabião, porque ele sempre esteve presente em tudo da JFPR. Ele quem sempre acompanhou todas as atividades dos juízes e servidores quando havia risco de vida ou pela necessidade de segurança. Como oficiala de justiça, o Fabião sempre esteve presente nas atividades da Equipe de Força, em que era essencial para o cumprimento dos mandados em região de risco. A lembrança mais marcante que tenho do colega e amigo Fabião, sem dúvida, é da época da Greve dos Servidores do Judiciário, em 2015. Foi quando nos aproximamos mais de praticamente todos os colegas da JFPR. Eu nunca tinha participado tão ativamente de um movimento que se tornou tão emblemático no país inteiro, afinal reivindicávamos um reajuste que não era concedido fazia nove anos. O Fabião nos acompanhava diariamente, e não deixava que nos faltasse nada, nem o megafone, nem mesmo o chocolate quente nos dias de greve mais frios das nossas vidas. Sentiremos muitas saudades do nosso Fabião!”.

Nossos sentimentos a família do Fábio Santos!