Notícias

 

01/03/2019 | ESTUDO APONTARÁ NECESSIDADES DOS OFICIAS DE JUSTIÇA

Na última semana, nossa associada Fabiana Silveira visitou a ASSOJAF e conversou com o presidente João Leocadio Pinto Nunes. Ela pretende realizar um estudo com finalidade acadêmica que tem por objeto a compreensão das demandas dos Oficiais de Justiça Federais nas interfaces da política judiciária, da administração da justiça e dos jurisdicionados.

João Leocadio disse que a associação dará o apoio necessário para que o objetivo do referido estudo seja alcançado. Com isso, em breve, todo os oficiais (associados ou não) receberão o link de um questionário para que, após respondido e mediante a análise dos dados, seja possível compreender os desafios e perspectivas institucionais da atuação profissional dos Oficiais que proporcione o debate acadêmico acerca da realidade das atribuições.

Não haverá identificação dos respondentes. Cada assertiva estará dimensionada em variáveis afetas às atividades como, por exemplo: segurança, saúde, mobilidade, jornada, prática de atos, valor institucional, intrínseco e extrínseco etc.

Ao final, havendo adesão dos respondentes, será possível ter uma visão fotográfica e teoricamente fundamentada do perfil profissional, útil sob aspectos internos e externos para diretrizes e estratégias futuras da ASSOJAF/PR.