Notícias

 

27/04/2019 | ENCONTRO DA ASSOJAF PARANÁ COM A ASSOJEPAR

Ontem (26), o presidente da Assojaf Paraná, João Leocadio Pinto  Nunes, acompanhado dos diretores Julio Hein e Luiz Zappa, reuniu-se com o presidente da Assojepar – Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Paraná, Arno Roberto Boss. Participou, também, a tesoureira da associação estadual, Rosane Gusmão. A conversa foi na sede da entidade paranaense, no bairro Boa Vista, em Curitiba.

O diálogo serviu para que as duas diretorias se conhecessem e debatessem a atual conjuntura do oficialato no Brasil, visto que algumas lutas enfrentadas hoje pela categoria, como PEC 6/2019, aposentadoria especial e porte de arma, serão enfrentadas em conjunto pelas duas associações.

Em relação a emenda relacionada à aposentadoria especial, que será apresentada pelo deputado federal Charles Evangelista, oficial de justiça estadual de Juiz de Fora - MG, será preciso de pelo menos 171 assinaturas de parlamentares de todos os Estados, para dar prosseguimento.

Com isso, João Leocadio Nunes e Arno Boss, acertaram que a Assojaf/PR e a Assojepar, juntamente, realizarão visitas aos parlamentares paranaenses a fim de explicar a importância da matéria e obter as assinaturas aqui do Paraná.

Ao final do encontro, os dois presidentes afirmaram que as duas associações estarão, de agora em diante, trabalhando em conjunto, tanto em questões nacionais, quanto nas locais, quando as pautas forem similares.