Notícias

 

01/06/2007 | MOBILIZAÇÃO CONTRA FORO PRIVILEGIADO PARA EX-POLÍTICOS

A Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe), presidida pelo Juiz Federal Friedmann Wendpap, promoveu hoje a tarde, na Justiça Federal do Paraná, um ato público alertando a sociedade sobre os prejuízos que a extensão do foro privilegiado para ex-autoridades políticas trará para o judiciário e à democracia. O evento fez parte do Dia de Mobilização Nacional contra a PEC 358/2005, que aconteceu paralelamente nesta sexta-feira, dia 1º de junho, nas demais capitais brasileiras. A mobilização foi encabeçada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
A Assojaf/PR se fez representar pelo seu presidente, Sebastião da Silveira Moreira que, como quase todos os representantes de entidades convidadas, fez o uso da palavra. No manisfesto distribuído aos presentes, a Assojaf/PR foi enfática ao colocar que " nós oficiais de justiça, que invariavelmente, em nosso dia a dia de trabalho, convivemos com o sentimento de indignação de nossa sociedade que está farta de corrupção, escândalos e impunidades em nosso País, não podemos ficar alheios a esta proposição indecente que vai na contramão da democracia, tentando criar uma blindagem no judiciário para a classe política".
Além da Assojaf/PR, estiveram presentes na mobilização a Associação dos Magistrados do Trabalho da 9a Região (Amatra IX), Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Ordem dos Advogados do Brasil - Paraná (OAB/PR), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), e o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari . Vários Juízes Federais do Paraná, que estavam captaneados pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, João Pedro Gebran Neto, particaram da mobilização.

Foto: JFPR

Sugestões e críticas para o assojafpr@assojafpr.org.br