Notícias

 

16/03/2020 | COVID-19

Preocupada com a proliferação do vírus (Covid-19) e visando a implantação de medidas excepcionais que resguardem a saúde dos Oficiais de Justiça durante a crise relacionada à propagação do novo coronavírus, a Assojaf Paraná, na pessoa de seu Diretor Administrativo, Nilton Carlos Nehls, foi recebida hoje pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Juiz Federal Rodrigo Kravetz.

A Associação entregou ofício no qual solicita a prorrogação, por tempo indeterminado, dos prazos vigentes para cumprimento dos mandados, com exceção daqueles relativos a diligências urgentes, prioritárias ou de atos, pelo mesmo período em que perdurarem as medidas excepcionais de combate ao coronavírus; a suspensão do cumprimento de mandados de verificação/constatação, associados a pessoas idosas, enfermas ou que apresentem os seguintes sintomas: febre; coriza; tosse e/ou dificuldade respiratória; e dores no corpo; a imposição de restrições ao comparecimento às Centrais de Mandados; e, em caso de cumprimento de ordens urgentes, que haja o fornecimento de equipamentos de proteção individual e orientações por parte dos setores de saúde da seção judiciária paranaense.

O Diretor do Foro pediu tranquilidade aos Oficiais de Justiça de todo o estado do Paraná, no sentido que procurem ao máximo se resguardarem, com medidas de profilaxia, e que nas próximas horas teremos novidades vindas da Corregedoria. “O momento é de aguardar. Se puderem suspender as atividades, assim os aconselho”, enfatizou Kravetz.