Notícias

 

06/05/2020 | ASSOJAF SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS OFICIAIS DO SUL

A Assojaf promoveu, ontem (05), uma reunião, por videoconferência, com entidades que defendem o oficialato federal do Sul do país. Participaram da conversa os colegas Marcelo Ortiz (Presidente da Assojaf-RS), Clarice Ribeiro Camargo (SINTRAJUFE RS), Rosane Felhauer e Regina Margarida da Costa e Silva (ex-dirigentes da Assojaf gaúcha), Paulo Roberto Koinski (SINTRAJUSC) e Gláucio Luiz da Silva (SINJUSPAR). Os representantes da Assojaf Paraná foram o Presidente João Leocadio, o Vice-presidente Luiz Zappa, além dos Diretores Nilton Nehls, Urataí Branco e Sérgio Almeida.

O assunto girou em torno das implicações que o Acórdão nº 2784/2016 do Tribunal de Contas da União (TCU), sobre a cumulação da VPNI e GAE. Já é pacífico que caso notificações aconteçam por parte dos Tribunais (Federal e Trabalhista), as Assojaf’s e Sindicatos atuarão para a defesa administrativa dos Oficiais associados/sindicalizados.

Registre-se que este tipo de diálogo entre estas entidades sempre existiu e, mesmo durante a pandemia, continuam seu propósito principal que é a defesa de seus associados e sindicalizados.