Notícias

 

14/03/2021 | PESQUISA

A oficiala do Tribunal de Justiça do Pará, Profª. Drª. Asmaa AbduAllah Hendawy, uma das fundadoras, juntamente com os oficiais de justiça Vagner Sebastião Sperone (TJSP) e Ednaldo Gomes da Silva (Dino) (TJDFT), da Revista Execução Judicial, uma instituição sem fins lucrativos, que tem por missão a difusão de conhecimento técnico sobre os atos processuais de execução judicial, pretende fazer uma radiografia nacional, via online, através da mencionada revista, sobre a atuação do Oficial de Justiça em tempos de pandemia.

O texto enviado pela oficiala Asmaa Hendawy revela que a intenção da pesquisa “é construir um mapa amplo dos diversos enfrentamentos e situações de risco que o oficial de justiça ultrapassa desde março de 2020 até o presente momento, por ocasião do exercício de suas atividades nas ruas, mesmo correndo toda sorte de riscos de uma infecção fatal pelo vírus da COVID-19, para fazer valer a ordem judicial e a concretude da Justiça... Que a coleta de dados é fundamental para produzirmos um relatório nacional que sistematize esses dados e que possa servir também para uma amostragem junto aos Órgãos do Poder Judiciário que podem regulamentar medidas de segurança Institucional aos oficiais de justiça, bem como para outros fins, como por exemplo, à atuação das entidades representantes da nossa categoria”.

A pesquisa é rápida e sigilosa. Poderá o(a) colega comentar algo referente ao tema, ao final do exame. O link para acessar o questionário é o seguinte:

forms.gle/YuEWTi4Svofobmep6