Notícias

 

25/03/2021 | HOMENAGEM AO OFICIALATO

DIA 25 DE MARÇO DE 2021

Neste dia 25 de Março, mais uma vez comemoramos o Dia do Oficial de Justiça. A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado do Paraná – ASSOJAF-PR registra esta data não apenas como um dia comemorativo, mas, também, como um dia dedicado à reflexão de todos nós Oficiais de Justiça quanto ao nosso trabalho durante esta Pandemia e seus resultados frente às novas expectativas de desempenho de nossas atividades pelo Poder Público, advogados e, principalmente, pelo Jurisidicionado, as Partes a quem temos o dever de dedicação e, até certo ponto, de sacrifícios.

Além disso, lembrar com pesar que diversos colegas Oficiais de Justiça também foram acometidos pelo COVID 19 e infelizmente alguns perderam a vida.

A atividade externa nos expõe a riscos e perigos diferentes do cidadão comum, pois em razão do exercício de nosso trabalho somos obrigados a nos dirigir a locais desconhecidos e a enfrentar situações de embate que ultrapassam a técnica jurídica e nos levam a avaliações psicossociais e de logística necessárias para garantir, além do fiel cumprimento das ordens judiciais, a sua própria integridade física e mental.

Aos queridos colegas associados registro que, a ASSOJAF-PR tem diuturnamente acompanhado as medidas tomadas pelo TRF4 e pelo TRT9 neste período pandêmico e buscado dialogar a melhor maneira de que sejam garantidas as mínimas condições de trabalho para nossa categoria, com a salvaguarda daqueles enquadrados nos considerados Grupos de Alto Risco de Contágio e, ainda regularizar a validação das atividades realizadas à distância pelos meios eletrônicos e minimizar a realização das nossas atividades presenciais. Contudo, o enfrentamento é muitas vezes pontual e podem até passar despercebidos, mas tem sido possível fortalecer estes canais de comunicação graças ao empenho de todos, da nossa diretoria, dos representantes dos Tribunais, mas principalmente de nós Oficiais de Justiça que, como agentes proativos que somos, sabemos dialogar internamente com nossas chefias imediatas.

Independentemente de crenças, para aqueles que acreditam na existência de uma fonte criadora, geradora do universo, que muitos denominam simplesmente de Deus, rogamos que suas bençãos continuem a nos amparar, a nós e nossos familiares.

João Leocadio Pinto Nunes

Presidente