Notícias

 

03/09/2021 | NOVO LIVRO DA ASSOCIADA MATILDE SOARES - “CITAÇÕES E INTIMAÇÕES POR MEIO DE APLICATIVOS DE MENSAGENS”

Além de nos acostumarmos com as novas tecnologias, o oficialato brasileiro mudou sua forma de trabalho nos últimos 18 meses. Com a pandemia veio o trabalho remoto. Para agilizar o “novo normal” no mundo do Judiciário, o legislador deu uma reviravolta processual no campo da citação, com as últimas alterações no Código de Processo Civil.

Para nos ajudar a compreender tantas alterações no CPC, chegou a obra Citações e Intimações por Meio de Aplicativos de Mensagens - Inovações de acordo com o novo CPC. O livro é de autoria da nossa colega/associada/advogada Matilde de Paula Soares.

A publicação, que foi redigida e nasceu durante a pandemia da COVID-19, aborda o Processo Judicial Eletrônico – Pje; a Comunicação Eletrônica dos Atos Processuais à luz do CPC, CP, CLT, da Lei 6.830/1980 no CPC e Pje, e dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais; e o Projeto de Lei – PL 1.595 - “Intimação Eletrônica por meio de aplicativos de mensagens multiplataforma”.

 

Presente para os(as) associados(as)

A ASSOJAF Paraná não poderia deixar passar em branco esse verdadeiro presente que a colega Maltide Soares nos deu. Um material tão importante para o nosso dia a dia. Por isso, após reunião da diretoria da associação na noite de ontem (02), foi aprovado, por unanimidade, o envio da obra para cada associado(a), em atividade ou não.

Estamos em tratativas com a editora Juruá e, assim que os livros nos forem entregues, faremos a logística da remessa dos mesmos. Vamos tentar que boa parte deles vá pelos malotes da JFPR e do TRT. Muitos receberão em suas residências ou nos locais informados no cadastro associativo. Faremos o possível para agilizarmos a entrega do presente. Desde já, pedimos um pouco de paciência!

Ao final da reunião, que deliberou sobre a entrega do livro para os(as) associados(as), o presidente da associação, João Leocadio Pinto Nunes, enfatizou que agora surge a expressão 'A.P. e D.P.' (Antes da Pandemia e o Depois da Pandemia). Nada mais será como antes! “Tiremos disso uma lição de empatia obrigatória e a necessidade de uma melhor otimização de nosso precioso tempo e, para isso, temos que nos apropriar dos meios tecnológicos de informação e de comunicação”, finalizou.