Notícias

 

07/12/2021 | OFICIAL DE JUSTIÇA AGREDIDO

NOTA DE REPÚDIO!

A ASSOJAF PARANÁ REPUDIA as agressões sofridas por um oficial da justiça federal de Maringá, ocorridas no dia 02/12/2021, quando o colega cumpria uma mandado de execução fiscal. Na tentativa de entregar o mandado, o mesmo foi rasgado por um empresário da cidade que, de forma tresloucada, empurrou o oficial de justiça para fora do estabelecimento. Imediatamente, o colega acionou a Polícia Federal. Antes dos agentes chegarem, o outro sócio da empresa jogou o carro em cima do oficial de justiça. Não satisfeito, o empresário saiu do automóvel e desferiu um soco no nariz do nosso colega. Com a chegada da Polícia Fedeeal, os empresários/agressores fugiram do local.

Hoje (07) os empresários foram presos e, após prestarem depoimento na Polícia Federal, foram transferidos para a 9ª SDP de Maringá.

A violência ocorrida com o nosso colega fez com que os delegados da Polícia Federal de Maringá tratassem o caso como prioridade.

O coordenador da CEMAN da JF Maringá, juiz federal Pedro Pimenta Bossi, enfatizou que a agressão sofrida pelo oficial de justiça foi inaceitável. Que o ataque não foi somente contra um oficial de justiça e sim, contra a instituição Justiça Federal.

O vice-presidente da ASSOJAF, Luiz Henrique Zappa, conversou com o colega agredido. Além da solidariedade, Zappa colocou a associação à disposição dele para o que for necessário.