Notícias

 

10/12/2021 | ASSEMBLEIA PRORROGA MANDATO DA ATUAL DIRETORIA ATÉ JUNHO DE 2022

A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado do Paraná – ASSOJAF Paraná realizou, ontem (09), a Assembleia Geral Extraordinária Virtual, por meio da plataforma de vídeo conferência “Zoom Meetings”.

Antes de começar a assembleia, os associados discutiram sobre a Confraternização de Final de Ano. Todos lamentaram a sua não realização, mas compreenderam e concordaram que, com a atual pandemia, ficaria impossível reunir mais de cem pessoas em um mesmo local, como costumeiramente acontece nas festas da ASSOJAF.

Com a presença dos associados, de forma on line, foi dado início à assembleia às 16h30, com a leitura do edital de convocação pelo presidente da assembleia. Foi feito um agradecimento aos participantes e breve esclarecimento dos motivos da assembleia e da sua forma virtual, tendo em vista os impedimentos impostos pela pandemia. Assim, com a inversão da pauta solicitada pelo presidente da ASSOJAF, João Leocadio Pinto Nunes, foram apresentadas as contas da associação. Pelo fato que alguns membros da atual diretoria tiveram que deixar suas pastas, por diversos motivos e, com a crise pandêmica, a análise das contas associativas, por parte do Conselho Fiscal, ficou prejudicada. O presidente da associação solicitou aos membros do conselho que possam fazer presencialmente, na sede da associação, de forma escalonada, a análise e auditoria das contas. Assegurou que todos os documentos que deram lastro aos mesmos estão disponíveis na sede da associação para consulta, caso ainda restem dúvidas. Em seguida, o diretor financeiro da associação, Julio Hein, fez uma exposição da atual situação financeira da ASSOJAF. Uma questão que chamou a atenção na prestação, por parte dos associados, foi que desde que a associação se desfiliou da FENASSOJAF, há vinte e dois meses, deixou de enviar para a mencionada entidade o valor de R$ 50.600,00 (cinquenta mil e seiscentos reais). O presidente João Leocadio aproveitou a oportunidade e informou que parte desse valor específico acabou sendo destinado na defesa administrativa/judicial da VPNI/GAE dos oficiais de justiça associados em parceria com o SINJUSPAR e SINJUTRA..

Em seguida, com o início da discussão do item I da pauta, os associados foram alertados pelo presidente sobre a necessidade e importância da continuidade da ASSOJAF Paraná, tanto para a defesa dos interesses da categoria, como para o fortalecimento e defesa das finalidades da Associação. O presidente relatou que a discussão das contas associativas não ter passado pela auditagem do Conselho Fiscal, somando-se ao fato de que urge necessária uma reformulação estatutária, já que o número de cargos existentes na atual gestão não faz mais sentido nos dias atuais, foi proposto a prorrogação do mandato da atual diretoria por mais seis meses, após o término do atual mandato. Que no início do ano de 2022 será convocada uma nova assembleia para tratar da reforma estatutária.

Por unanimidade, os dois itens da pauta foram aprovados.

A AGE foi gravada e a edição do material você confere no Canal do YouTube da ASSOJAF, acessando o link abaixo:

youtu.be/mGdftXc1eUA