Notícias

 

22/03/2024 | DIA NACIONAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA

Neste 25 de março, comemoramos o Dia Nacional do Oficial de Justiça. Um profissional que, além de executar vários mandados expedidos, como fiscalização de pena, conduções coercitivas de testemunhas, citação por hora certa, imissão na posse, despejo, penhora, busca e apreensão e tantas outras medidas cautelares, avança no cumprimento da ordem judicial, quando atua como conciliador e psicólogo. Tudo isso, colocando o carro particular à disposição da Justiça! Essa é a rotina diária do(a) oficial(a) de justiça.

 

São homens e mulheres que ultrapassam diversos desafios para fazer cumprir a lei. Não temos horário para trabalhar. Muitas são às vezes que já passam das 22h e ainda estamos na labuta. Em alguns casos, que se faria necessário, sem o acompanhamento policial. O que torna nossa profissão de alto risco.

 

Nós, que somos operadores do direito e instrumento de pacificação social, merecemos comemorar o 25 de Março com dignidade.

 

Parabéns colega pelo seu dia! Por enquanto, esse dia é um “dia de luta”. Luta de uma categoria que encara inúmeras dificuldades, mas que não se abate e faz a Justiça acontecer.